Terceiro dia da Live Solidária trouxe artistas de diversos ritmos que cantaram e encantaram

7 de junho de 2021

O palco multicultural do Mercado Público recebeu artistas de diversos ritmos

No domingo (06), o terceiro dia das apresentações da Live Solidária, uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio das secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e de Comunicação e Imprensa, que reúne artistas locais para uma apresentação, transmitida pelo Facebook da Prefeitura, que conta com uma programação repleta de talentos de Gravatá. Antes das apresentações, todos os participantes são testados para a Covid-19, pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.



A Banda de Pífanos Mestre Ciel abriu o domingo tocando muitas músicas que falam da cultura nordestina, com destaque paras as canções: Asa Branca, A Ema Gemeu e “Gravatá meu xodó” (de Marcos de Lima). Quatro integrantes tocaram e animaram os internautas, a apresentação do grupo foi encerrada com o clássico do Rei do Baião, Olha pro Céu.
Em seguida, foi a vez do repentista João Lídio que, com sua viola, tocou canções com a viola que trouxe em seu repente, lembranças do nordeste e falou do orgulho de ser nordestino de Vanildo Vila Nova. Durante a apresentação o cantor destacou a importância da Live Solidária para os artistas de Gravatá. “Agradeço ao prefeito, padre Joselito e secretário de Turismo, Darita, por realizar essa live que é importante demais, não só a questão financeira, mas também o emocional. Poder chegar ao público de alguma forma. Infelizmente a pandemia, tudo o que ela nos traz nos prejudica além de tudo, essa questão de estar longe do público. Então um abraço e boa sorte a todos”, destaca.

O palco da Live Solidária é multicultural e depois de ritmos nordestinos, foi vez do movimento RAP GTA entrar em cena com canções do rap, inspiradas no cotidiano dos jovens que curtem o movimento e o hip hop. O movimento foi representado por Mano Jeff e Way com a participação do Dj MB.


Simone Arantes e Zinho Santana com a Banda Expresso apresentaram clássicos do forró das antigas. Entre os sucessos apresentados, “Noite Fria”, “Lição de Vida”, “Seis cordas” e finalizaram com um bloco de arrasta-pé com as canções: “Olhinhos de fogueira”, “Só o filé” e “Pular a fogueira”.



Carlinhos K foi a quinta atração da noite, que tocou forró pra todo mundo curtir dentro de casa. O artista que tem mais de 900 composições gravadas por grandes artistas, realizou uma apresentação com músicas autorais, entre elas: “Redes sociais e Cama Redonda”.

A Live solidária seguiu com o romantismo ao som de Jefferson Soares Duo, que interpretou canções apaixonantes ao som de voz e violão.


Walmir Lyra com a sanfona e banda tocou muito forró e deu continuidade às canções que fizeram muita gente curtir e dançar.


E para dar continuidade ao clima de festa junina, ao som de muito forró, o grupo Forró Desassossego foi a sétima atração da noite.



O cantor Tavinho apresentou músicas autorais, numa apresentação romântica. Ele encerrou a apresentação com uma canção de Djavan.


Ricardinho Play que também tocou forró da atualidade e canções que conhecidas como “piseiro”, a sensação do momento em todas as plataformas de música. Entre as canções apresentadas, “Volta comigo bebê”, de Zé Vaqueiro.



Junior Darita, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer acompanhou as apresentações e mais uma vez agradeceu aos presentes e falou sobre a força-tarefa para a realização do projeto Live Solidária. “Essa live é construída com várias mãos, todos unidos para favorecer essa categoria dos artistas que foi a primeira a parar e a última a voltar. Com recursos próprios, nos esforçamos com as demais secretarias de Finanças, Comunicação Social e Imprensa, com a aprovação do prefeito, padre Joselito. E toda essa estrutura é produzida por pessoas de Gravatá, 100% Gravatá. Esse é o nosso compromisso com as pessoas”, ressalta.

Nesta segunda-feira (07) a Live Solidária inicia às 17h, com transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura de Gravata. Confira a programação:
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Last modified: 7 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content