Sítios de Avencas e Várzea Grande recebem ajuda da Prefeitura de Gravatá com aração da terra

23 de abril de 2021

Com a ajuda, os agricultores tiveram economia financeira e de tempo na produção do milho esse ano


O alimento famoso, principalmente no Nordeste brasileiro, está garantido em 2021: o milho. Parte desse sucesso teve o apoio da Prefeitura de Gravatá.

A gestão municipal do prefeito Padre Joselito Gomes cedeu o trator que realiza aração da terra e isso facilitou o trabalho dos agricultores do distrito de Avencas, como fala um deles, Manoel Santana, do Sítio Várzea Grande.

“Fiquei muito satisfeito, contente, esse corte de terra pra gente que é do campo já é uma grande vantagem, porque às vezes o agricultor tem o dinheiro para arar a terra, mas não tem para comprar a semente do milho. O que o prefeito e a equipe dele estão fazendo aí, e vai fazer muito mais, todo mundo está muito satisfeito com ele. O prefeito está aqui ao meu lado e antes isso não acontecia. Tenho certeza de que ele vai fazer muito ainda pelo povo”.

Os sítios Zezinho, Tarrafa, Avencas de Baixo, Cotunguba, Várzea Grande e Cajá foram beneficiados com o serviço. 

A agricultora Alcione, do Sítio Avencas de Baixo, por exemplo, já garantiu a comida de milho em junho deste ano. “Uma ajuda muito boa da prefeitura que as pessoas realmente não tinham aqui e agora estamos tendo. Eu e meu marido trabalhamos na agricultura e foi muito importante essa ajuda, pois chegou no tempo que a gente precisava, então só temos que agradecer ao prefeito junto com sua equipe e ao administrador distrital Ximenes. Graças a Deus estamos muito felizes com isso. A pamonha está garantida esse ano”. 

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Lula do Padre, fala “primeiro da felicidade em ver o sorriso estampado no rosto dos agricultores gravataenses. Este sorriso deve-se à atenção que o prefeito padre Joselito tem dado ao homem do campo. Isso por causa da melhoria das estradas, do abastecimento de água potável e da aração de terra. Como disse o sr. Manoel, essa ajuda está fazendo a diferença, e isso é gratificante. E pensando nisso, o prefeito, Padre Joselito, está criando um banco de sementes, onde a Prefeitura vai plantar cerca de 3 hectares de milho para que, com o inverno regular, no próximo ano, já tenhamos um banco de sementes razoável para, além da aração, atender com a distribuição de sementes para o plantio”.   

O prefeito, Padre Joselito, afirma que “durante a campanha eu sempre falava que queria realizar uma gestão junto ao povo e hoje pude acompanhar de perto o serviço de aração de terra, graças ao empenho da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, na pessoa do secretário Lula do Padre, do executivo Alex, do administrador distrital de Avencas, José Ximenes, do diretor da Agricultura Familiar de Gravatá, Jailson Urbano, e percebo que as pessoas aqui estão satisfeitas. Com o trabalho que está sendo realizado, com o atendimento que é feito diante da necessidade do abastecimento de água, com a situação das estradas, que aos poucos nossa gestão vem fazendo um bom trabalho para que as pessoas possam transitar com mais tranquilidade, porque o nosso compromisso é com as pessoas”. 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Last modified: 24 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content