Segunda noite do projeto Live Solidária trouxe paixão e alegria

6 de junho de 2021

Artistas gravataenses levaram aos espectadores um misto de emoções com suas apresentações

Com transmissão pelo Facebook, a Prefeitura de Gravatá entregou aos seus munícipes mais uma noite de música de qualidade, passando por blues, MPB, forró, música pernambucana, clássicos e releituras de brega, pagode, sertanejo e outros ritmos.


Projeto planejado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, com produção da Secretaria de Comunicação e Imprensa e com o apoio das Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Live Solidária é a vitrine que a gestão municipal montou para divulgar o trabalho dos artistas da cidade e apoiá-los neste momento pandêmico.


Com o tema “Embalos de Sábado”, oito artistas transformaram a noite do dia 05/06 em um momento apaixonante e festivo. Waleson Queiros, Adriano Sena, Viviane Bezerra, Arrocha o Nó, Edu Lira, Jhone Nascimento, Don Tronxo e Mauricio Meneses foram os responsáveis por comandar este show virtual.


Com 45 anos de carreira, o paraibano Don Tronxo escolheu Gravatá para viver há 25 anos e fala sobre a iniciativa da gestão neste projeto. “Estou satisfeito, foi uma grande iniciativa do prefeito Padre Joselito junto com Darita, Vagner de fazer essa Live Solidária. Isso é uma participação de todos nós para um dia melhor, porque esperamos que tudo mude e a gente possa se encontrar, eu te dar um abraço, você me abraçar e a gente conversar naturalmente.”


 O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, fala sobre o projeto Live Solidária. “Estamos aqui no segundo dia da Live Solidária com a participação de artistas gravataenses e eu vou repetir pra quem tenha alguma dúvida: com a participação de artistas gravataenses. Nós tivemos o cuidado de selecionar os artistas que são os mais atingidos por essa crise. São os primeiros que pararam e são os últimos que vão voltar: os fazedores de arte, os artistas de uma maneira geral, os criadores são as pessoas que mais estão sofrendo com essa pandemia terrível que tanto mal tem nos feito. Então eu fico muito satisfeito de estar aqui e participar. Isso nasceu de uma conversa dos artistas comigo e com o Padre Joselito e o Padre Joselito, prefeito, é o condutor da nossa gestão e achou por bem que nós deveríamos fazer algo.”
Com o apoio da Secretaria de Saúde, todos os músicos, equipe técnica e apoio presentes estão sendo testados para a Covid-19 e o ambiente é controlado, mantendo-se o distanciamento social, o uso de máscara e higienização das mãos, microfones e equipamentos coletivos.


O projeto Live Solidária ainda contará com seis noites de apresentação nos dias 06, 07, 11, 12, 13 e 14 de junho, sempre com transmissão pela página da Prefeitura de Gravatá no Facebook.

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 

Last modified: 7 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content