Secretaria de Turismo e grupo de empresários apresentam projetos para revitalização de pontos turísticos em Gravatá

9 de março de 2021

Projetos importantes foram detalhados ao Prefeito do município

Na segunda-feira (08), o prefeito padre Joselito recebeu em seu gabinete um grupo de empresários que vieram mostrar viabilidade de projetos no segmento de turismo para a cidade junto com a Secretaria de Turismo e o assessor Estratégico de Gestão, Fernando Resende.

Quem esteve presente foi o secretário executivo de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Ricardo Machado, os diretores de Turismo, Cultura e Esportes, Thamires Ferreira e Anderson Pedrosa, e o turismólogo, Patrick Serapião.

Os projetos apresentados têm o intuito de promover o bem-estar das pessoas que vivem em locais com alto risco de vulnerabilidade social, levando através das cores e do cooperativismo a motivação de uma vida digna no local de moradia. Além de conter requalificação dos ambientes, inclusão dos próprios moradores, melhorar a perspectiva e valorização daquele bairro social e economicamente.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido com características que não destoam do ambiente onde serão inseridos. Além disso, pensando na integração com a natureza e características do município.

Seis projetos foram apresentados: Projeto Brasil em campo, Revitalização do Polo Moveleiro, Auto com vida, Mirante de gravata, Pórtico de gravata e Revitalização do Cruzeiro.

Patrick Serapião, Turismólogo da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, fala do objetivo da apresentação desses projetos ao prefeito da cidade. “O objetivo é mostrar os projetos que estão sendo planejados e alguns serão executados, principalmente para a capacitação de recursos. São projetos de infraestrutura turística que vão melhorar as atividades turísticas e também a vida do gravataense”, destaca.

Detalhamentos de projetos importantes foram apresentados ao prefeito Padre Joselito como revitalização do Alto do Cruzeiro, Polo Moveleiro, entre outros, que serão concretizados no município. “Estamos, dando os passos necessários e olhando, com olhar clínico, aquilo que de fato é uma prioridade e uma necessidade em Gravatá. De modo que posso perceber que estamos no caminho certo, pois temos como foco a população e suas necessidades. Tenho certeza que juntos e muito em breve veremos uma Gravatá mais alegre”, disse o prefeito, padre Joselito.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros

Last modified: 9 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content