Secretaria de Saúde realiza entrega de máscaras na feira livre de Gravatá

19 de março de 2021

Ação também teve objetivo de conscientizar a população sobre a gravidade do COVID-19

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Saúde realizou ação de entrega de máscaras e higienização com álcool 70 nas mãos da população e feirantes. A equipe de Atenção Básica esteve dividida nas sete entradas que dão acesso à feira-livre de Gravatá.

A equipe aproveitou o momento para orientar o uso correto das máscaras, a importância de sempre higienizar as mãos e a gravidade do vírus que vem desenvolvendo variantes, fazendo com que as pessoas se contaminem mais rápido.

Para os próximos dois finais de semana, nas sextas e sábados, que acontece a feira-livre no município com um público maior, a Prefeitura irá distribuir cerca de 16 mil máscaras, das 08 às 13h.

Feirante há 22 anos, o senhor Sebastião Faustino, fala da importância dessa ação: “Acho muito necessário, estou admirando o trabalho da vigilância sanitária na questão de conscientização como também a entrega de máscaras e álcool. Quero parabenizar o serviço da prefeitura na nossa cidade, na feira livre conscientizando as pessoas que muitos veem uma situação como essa e anda sem máscara, sem álcool”.

Mônica França, funcionária pública, ao realizar suas compras se deparou com a presença da equipe na feira e ficou bastante feliz com essa ação e preocupação com as pessoas: “Eu estou achando uma iniciativa ótima, principalmente nesse momento que a pandemia está tendo um aumento de casos. E acho ótimo essa iniciativa, vocês na feira distribuindo máscaras, passando álcool nas mãos das pessoas. Para mim está sendo perfeita essa iniciativa da Prefeitura”.

Segundo a professora Marilene Almeida, está achando maravilhoso essa ação: “Estou achando maravilhoso porque estamos no auge da pandemia e o governo federal, estadual e municipal está se preocupando conosco. As autoridades estão fazendo a sua parte, como estão aqui na feira, nós temos o prefeito e vice, uma equipe que tem esse cuidado conosco e nossa cidade. Estou muito feliz com meu prefeito padre Joselito e acompanho todos que fazem um trabalho maravilhoso. Aproveito e deixo recado a população: usem máscaras”.

O coordenador de Atenção Primária, Jairo Teixeira, participou da ação na feira-livre e falou do que vai ser realizado no local: “Nós estamos aqui na feira-livre de Gravatá com o objetivo de orientar as pessoas quanto ao manejo e aos cuidados com o coronavírus. Nosso intuito é promover orientações em saúde, distribuir máscaras, estaremos na feira das 08h às 13h e neste momento estaremos distribuindo máscaras para a população. Serão distribuídas, aproximadamente, 16 mil máscaras além da oferta de álcool e orientação em saúde. Portanto, nosso apelo enquanto Secretaria de Saúde é que cuidem-se, pois trata-se de fato de um grande problema de saúde pública que está emergindo, ou seja, temos altos níveis no momento”, enfatiza.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 19 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content