Secretaria de Saúde orienta a população sobre o funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF)

20 de março de 2021

Medidas são tomadas para reorientar como acontecerá os atendimentos das Unidades mesmo durante o Decreto do Estado

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Saúde vem informar a população que as Unidades de Saúde da Família (USF), o famoso postinho, estarão funcionando mesmo durante o decreto do Estado.

As medidas que foram tomadas são para reorientar a forma como as unidades estarão funcionando, priorizando o agendamento das consultas, porém todas as consultas que estão pré-agendadas serão mantidas.

É importante que as pessoas que utilizam este serviço, conversem com o Agente Comunitário de Saúde para que as informações sejam repassadas à Unidade Básica. Esse diálogo é de suma importância para reconhecimento da demanda e oferecer melhor atendimento em um momento tão crítico que vivenciamos.

As Unidades irão funcionar, as equipes ficarão em prontidão e disponíveis para que possam disponibilizar todos os cuidados à população.

Jairo Teixeira, coordenador de Atenção Primário, fala da importância do funcionamento das Unidades e pede a população que continue se cuidando: “Os atendimentos de todas as Unidades irão continuar acontecendo. O que fizemos agora foi uma orientação e tomamos algumas medidas para que possamos atender a todos com os cuidados necessários. Além disso, a Prefeitura pede a toda população que continuem mantendo os cuidados de prevenção contra a COVID-19, desde o uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos com álcool 70 e água e sabão, para que desta forma intensifiquem os cuidados, pois a pandemia é real”, destaca.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros / Ednaldo Lourenço (SECOM)

Last modified: 20 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content