Secretaria de Educação apresenta plano de ação para Atendimento Educacional Especializado aos professores da rede municipal

24 de fevereiro de 2021

O atendimento educacional especializado será remoto por meio do whatsapp e plataforma do Google Meet e também haverá entrega de atividades impressas

Na tarde da segunda-feira (22), os professores da rede municipal de ensino estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Educação com a coordenadora de Educação Inclusiva, Amanda Monteiro, a psicóloga coordenadora do Centro de Inclusão de Gravatá (CIG), Alcione Souza e a secretária de Educação, Ninha Professora.

O encontro serviu para apresentar o plano de ação dos alunos que utilizam o atendimento especializado e estão matriculados na rede municipal de ensino.

Devido a pandemia do COVID-19, as atividades presenciais tiveram que ser suspensas e irão funcionar de forma remota. “Inicialmente o atendimento educacional especializado será por meio do Whatsapp e plataforma do Google Meet, como também as atividades impressas serão entregues, sempre com o acompanhamento dos pais” enfatiza a coordenadora de Educação Inclusiva, Amanda Monteiro.

Atualmente o município funciona com 13 salas de recursos multifuncionais entre as escolas da zona rural e urbana de Gravatá. Gerando assim, uma média de 600 atendimentos mensais.

“A inclusão destas crianças na escola regular é um dever de todos que fazem a educação em Gravatá. Nossa equipe de professores é capacitada para atender os alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, individualmente, no contraturno a fim de complementar a escolarização com recursos e metodologias específicas para cada aluno atendido”, ressalta a secretária de educação, Ninha Professora.

Vale destacar que, as crianças matriculadas no município que necessitam do atendimento e não dispõem do serviço da Sala de Recursos Multifuncionais serão atendidas na escola mais próxima ou no CIG.

Last modified: 24 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content