Secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, se reúne com o coordenador da Secretaria Nacional de Habitação

6 de maio de 2021

Este encontro serviu para alinhar demandas do município de Gravatá com o Ministério do Desenvolvimento Regional

Em Brasília, a secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, acompanhada do coordenador dos Programas de Regularização Fundiária, Reformas Habitacionais e Construção de Moradias Populares em Gravatá, Renné Gonçalves, se reuniram com o coordenador da Secretaria Nacional de Habitação, Maick Cariri.

Este encontro serviu para alinhar demandas do município de Gravatá com o Ministério do Desenvolvimento Regional, visando levar à cidade a regulamentação fundiária de núcleos urbanos informais e reformas habitacionais das casas desses núcleos, bem como a construção de moradias populares.

De acordo com o coordenador, Maick Cariri, o município de Gravatá se encontra apto para pôr em prática esse serviço: “O município de Gravatá já está apto a fazer regularização fundiária, reformas habitacionais e construção de moradias populares em parceria com a Secretaria Nacional de Habitação e Ministério do Desenvolvimento Regional”.

A secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, fala deste encontro: “Essa reunião foi muito importante para que, através do Ministério de Desenvolvimento Regional, possamos levar para Gravatá a regularização dos imóveis construídos em áreas informais, bem como a reforma das moradias inseridas nessas áreas. Isso é compromisso com as pessoas, levar dignidade para um bem de direito básico: a moradia”.

Reportagem: Mathilde Souza

 

Last modified: 6 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content