Público se rende e cai na folia durante o Grande Encontro de Orquestras de Frevo de Gravatá

24 de fevereiro de 2020

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

O Frevo ditou o ritmo pelas ruas do município durante o 4º Grande Encontro de Orquestras de Frevo de Gravatá, realizado nesta segunda-feira (24). O evento começou bem cedo, às 9h, saindo de cinco bairros da cidade e fazendo um arrastão de alegria até o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde grandes artistas como Maestro Spok, Dom Tronxo, Maestro Adelson e a Sociedade XV de novembro se apresentaram e fizeram os foliões não economizarem energia e caírem na folia.

“Vim direto do Recife para frevar em Gravatá porque esse Encontro já virou tradição no meu Carnaval. A gente deve sempre viver com alegria e se divertir bastante. Faço parte do Clube das Pás e vim com minhas amigas para essa festa maravilhosa. Estão de parabéns pela organização, amei” Falou a foliã Ana da Silveira Fernandes, 83 anos.

E como o Frevo não escolhe idade, a pequena Maria Flor, 1 ano e 2 meses, se rendeu ao autentico ritmo pernambucano. Acompanhada da mãe e da avó, a pequena aproveitou a festa e já pulou o seu primeiro Carnaval.

“Ela veio com energia de sobra para pular o Carnaval e aproveitamos com ela, numa festa linda, segura, que dá para toda a família aproveitar. É uma ótima iniciativa da cidade de manter viva nossa cultura e valorizar nossas raízes. A Prefeitura está de parabéns!”, disse Mariana Lima, mãe de Maria Flor.

Um dos momentos mais aguardados do evento foi o show do Maestro Spok, que já tem tradição no Carnaval gravataense.

“Só tenho o que agradecer por estar aqui novamente, mais um ano desse encontro de orquestras de frevo, que é o único do mundo. Me sinto lisonjeado de dividir o palco com esse grande músico gravataense, o Maestro Adelson, que leva a música pernambucana pelo mundo afora. Agradeço ao meu amigo Joaquim Neto pelo convite e, principalmente, por realizar este evento e valorizar o nosso Frevo”, falou.

Last modified: 24 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content