Presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, recebe o prefeito de Gravatá em visita institucional

22 de junho de 2021

A convite do presidente da Fundaj, Antônio Campos, prefeito de Gravatá e chefe de gabinete foram recebidos na sede da fundação, em Recife

Ainda nesta terça-feira (22), o prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, e o chefe de gabinete, Lucas Noia, participaram de audiência com o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, na sede da Fundaj, localizada nas instalações do Museu do Homem do Nordeste, em Recife. Também participou do encontro Michel Cavani, assessor da presidência da instituição.

A Fundação Joaquim Nabuco é uma instituição ligada ao Ministério da Educação, e tem a missão de produzir, acumular e difundir conhecimentos. Na ocasião, o padre Joselito compartilhou com o presidente da Fundaj os desafios e as necessidades do município em tempos de pandemia. “Gravatá é uma cidade que tem grandes potenciais na educação, na cultura e no turismo, e que está se reinventando com os novos tempos”. O prefeito comentou o sucesso da “Live Solidária”, iniciativa das secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e Comunicação Social e Imprensa, como iniciativa de fomento a classe artística, que vem sofrendo sérios prejuízos na pandemia.

Antônio Campos, presidente da Fundaj, agradeceu a visita do prefeito e de sua equipe, apresentou a estrutura da fundação aos presentes e destacou a importância e relevância de Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre como pensadores brasileiros atemporais que, com suas obras, ajudam a entender o contexto do país. Além disso, Campos também dispôs toda estrutura da Fundaj para auxiliar nas atividades educacionais, culturais e turísticas do município. “Temos muito carinho por Gravatá. A fundação, em parceria com o Ministério da Educação, está à disposição de vocês, para somar e alcançar bons resultados”, concluiu o presidente.

O prefeito de Gravatá e o chefe de gabinete foram presenteados com as obras “Massangana e Nabuco, o tempo revisitado” e “Museu do Homem do Nordeste em 40 objetos”, ambos editados pela Editora Massangana, mantida pela fundação.

(Fotos: Roberto Pereira Júnior)

 

Last modified: 22 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content