Prefeitura reativa ônibus do Transporte Fora Domicílio (TFD) em Gravatá e beneficia cerca de 75 pessoas

25 de fevereiro de 2021

O veículo estava parado desde outubro passado. O serviço é utilizado por pessoas que fazem tratamentos de saúde para doenças crônicas no Recife

Em Gravatá, o serviço de Transporte Fora Domicílio (TFD) que contempla pessoas que fazem tratamentos de saúde no Recife retomou sua funcionalidade no dia 16 de fevereiro. Este serviço estava parado desde outubro de 2020. A Prefeitura disponibiliza três vans e um ônibus e cerca de 75 pessoas são beneficiadas com o serviço.

De acordo com o diretor de Transportes da Secretaria de Saúde, Josenildo Gomes, é muito importante a volta das vans e ônibus às pessoas que dependem dos veículos para realizarem seus tratamentos. “Com a volta do ônibus ajuda muito a atender a demanda das pessoas que precisam desses serviços. Pois esse transporte facilita a vida dessas pessoas que muitas vezes não têm condições de pagar pelo deslocamento para outros municípios”, pontuou.

Vale lembrar que, apesar do número de pessoas que utilizam os transportes, todas as medidas de segurança contra o Coronavírus estão sendo tomadas.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Last modified: 25 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content