Prefeitura realiza orientação aos comerciantes e feirantes sobre funcionamento nos finais de semana

5 de março de 2021

As equipes de Vigilância Sanitária e Fiscalização de Desenvolvimento Econômico
estiveram na feira para orientar os trabalhadores sobre o Decreto Municipal 012/2021

A Prefeitura de Gravatá tem realizado o trabalho de orientação e fiscalização dos estabelecimentos da cidade durante o período mais crítico da pandemia. Em atendimento ao Decreto Estadual 50.346, e Prefeitura emitiu o Decreto Municipal no qual informa o formato e horário de funcionamento da feira livre nos finais de semana, dentro do período de 03 a 17 de março de 2021.

Na sexta (05) as equipes de Vigilância Sanitária e Fiscalização da Feira, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico continuaram com o serviço de orientação aos profissionais que atuam na feira livre e no comércio em torno do local.

Para o feirante, Luís Lopes, que comercializa roupas, consideradas como produtos não essenciais e não poderá funcionar nos finais de semana, a medida tem o lado positivo. “Apesar de mexer com a gente, não abrir aos sábados e domingo foi uma medida correta, só alimentação que é o básico, porque a gente não pode ficar sem. Roupas e calçados a gente pode esperar. São só duas semanas e tenho fé que vai voltar tudo ao normal para a gente trabalhar”, disse.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Cleiton Cunha explicou a ação de forma educativa que a equipe tem realizado. “Desde o período de carnaval quando houve a suspensão de algumas atividades, nós estamos trabalhando no enfrentamento à pandemia em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar, para orientar e fiscalizar os estabelecimentos. Visitamos mais de 150 estabelecimentos, orientando. E hoje continuamos esse trabalho com os feirantes, orientando sobre o funcionamento com base no decreto que altera o horário e modalidades até o dia 17 de março”, explicou.
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 5 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content