Prefeitura de Gravatá recebe Conselho Regional de Odontologia de PE

14 de maio de 2021

Conversa alinhou temas de interesse dos dentistas, como concurso e piso salarial 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu integrantes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO/PE), na sede da secretaria, nesta sexta-feira (14).

O convite partiu da coordenadora de Saúde Bucal de Gravatá, Patrícia Nogueira, e o objetivo do encontro foi passar a situação atual da área no município para o conselho.

Participaram da reunião, pela prefeitura, o prefeito padre Joselito, o secretário municipal de Saúde, José Edson, a executiva da pasta, Maria Araújo, e Patrícia Nogueira.

Pelo CRO/PE, estavam o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, Eduardo Vasconcelos, o chefe do setor de fiscalização, João Godoi, a procuradora jurídica, Maristela Dantas, e o tesoureiro do conselho, Adelmo Aragão. 

Eduardo Vasconcelos falou sobre o motivo da visita do conselho à cidade. “Em Gravatá, a Dra. Patrícia entrou em contato conosco para apresentar a situação do município e a gente ver a evolução do atendimento da população, o avanço do número de postos de saúde, a qualificação e a preocupação em melhorar a condição de atendimento do cirurgião-dentista”, disse. 

A coordenadora Patrícia Nogueira destacou que “nós decidimos convidar o presidente do conselho para mostrar que o trabalho está sendo executado na saúde bucal de Gravatá, além disso para colocar as questões que nós estamos proporcionando continuamente para melhorar a qualidade de trabalho dos profissionais e avançarmos nas nossas próximas negociações”, destaca. 

O secretário de Saúde de Gravatá, José Edson, disse: “O nosso compromisso é melhorar cada vez mais tudo que nós estamos fazendo e nós sempre temos o cuidado não só na questão de infraestrutura, abastecimento, mas também na questão dos profissionais da saúde. É possível, sim, melhorar a saúde bucal do município, até porque nós sabemos que foi dito pelo próprio conselho da dificuldade anterior e agora nós estamos com todas as equipes retomando suas atividades. A gente tem certeza de que vai melhorar a saúde de uma forma geral, sobretudo a saúde bucal e é nisso que a gente tem pensado: na saúde integral de todos”.

O prefeito padre Joselito fala do trabalho contínuo pela saúde do gravataense. “A população de Gravatá pediu saúde de qualidade e isso não dispensa, claro, a saúde bucal. Tendo à frente da coordenação a Drª Patrícia. Além da reunião, o dia a dia das pessoas vai mostrando como é que de fato nós estamos no caminho certo, ou seja, oferecendo à população aquilo que ela apontou como sendo uma necessidade: a presença do dentista nos postos de saúde na cidade, nos distritos da zona rural, e não só a presença do dentista hoje temos um espaço adequado, equipamentos, medicamentos, e a própria população está reconhecendo e agradecendo. Assim queremos caminhar sempre buscando melhorar Gravatá, porque o nosso compromisso é com as pessoas”, ressalta.

A estrutura da saúde bucal de Gravatá atualmente conta com 18 Equipes de Saúde da Família (ESF) e um Centro Especialidades Odontológicas (CEO). 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 

 

Last modified: 14 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content