Prefeitura de Gravatá realiza pagamento integral dos músicos que se apresentaram no projeto Live Solidária

30 de junho de 2021

Músicos receberam o pagamento integral relativo às suas apresentações nesta quarta (30)

Por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (SECTURCEL) e com a execução técnica da Secretaria de Comunicação Social e Imprensa (SECOM), a Prefeitura de Gravatá realizou nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12, 13 e 14 de junho o projeto Live Solidária, uma série de shows virtuais que proporcionou aos artistas gravataenses a oportunidade de apresentarem seu trabalho para Gravatá e para o mundo, através da página do Facebook e do canal do YouTube da gestão, recebendo cachê para isso.

A SECTURCEL, em reunião com a Comissão de Auxílio aos Músicos, acordou que o pagamento seria feito em duas parcelas, sendo a primeira parcela depositada 30 dias após a finalização do projeto. Mas, numa ação conjunta com as Secretarias de Finanças e de Administração, tendo em vista o momento pandêmico no qual os músicos estão impedidos de trabalhar, a gestão municipal efetuou o pagamento do valor integral aos artistas nesta quarta-feira, 30/06, 16 dias após a finalização do projeto, injetando R$ 160 mil na economia do município.

O secretário de Turismo, Júnior Darita, fala sobre esta antecipação do pagamento. “Num primeiro momento nós tínhamos acertado que o pagamento iria ser feito em duas etapas, mas o prefeito, Padre Joselito, o secretário de Finanças, Fabio Romero, e eu conseguimos fazer esse pagamento em uma só vez, uma só parcela. É um dinheiro que vai circular no comércio local, que vai aquecer a economia local, mas que também mostra o respeito que esta gestão tem com o artista local.”

O prefeito, Padre Joselito, agradece aos artistas gravataenses. “Estou agradecendo a você, artista de Gravatá, que acreditou no projeto Live Solidária, a você que participou, a você que pôde mostrar seu talento, sua capacidade, sua versatilidade ao mundo. Quero dizer, também, que hoje, dia 30 de junho, estamos fazendo o pagamento integral da sua participação na Live Solidária, de modo que teremos 160 mil reais sendo injetados na economia do nosso município. Isto é muito importante, pois no lugar de dividir a quantia que você iria receber, estamos pagando integralmente, porque o nosso compromisso é com as pessoas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Last modified: 30 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content