Prefeitura de Gravatá realiza alterações do trânsito na área do antigo pontilhão

12 de abril de 2021

O objetivo é melhorar o fluxo do trânsito que, em determinados horários, é intenso no local

A Prefeitura de Gravatá, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, realizou uma alteração no trânsito na área do antigo pontilhão, que fica no cruzamento da Rua Amaury de Medeiros com a Rua Vereador Elias Torres.

Placas de sinalização foram instaladas no local e os condutores devem ficar atentos às mudanças e conscientização para seguir o novo fluxo e evitar acidentes ou infração de trânsito.

Entenda como funciona o fluxo e os sentidos das vias:

O condutor que vem pela Avenida Félix Sobrinho pode seguir em frente, no sentido perimetral, virar à esquerda para a Praça Dez, e se for virar à direita, no antigo Pontilhão da ferrovia, só pode seguir em frente pela rua Amaury de Medeiros, não podendo mais fazer o retorno para o Centro pela Rua Hilda Gonzales.

Quem vem do bairro do Prado, pela perimetral, sentido Centro, deve virar à direita pela Rua Vereador Elias Torres, não podendo mais virar à esquerda para a Rua Amaury de Medeiros.

Quem vem da do Centro pela Rua Hilda Gonzales pode virar à direita, para a Rua Amaury de Medeiros, e à esquerda para descer pelo acesso do antigo pontilhão.

Quem desce pela Rua Amaury de Medeiros pode entrar à esquerda na Rua Hilda Gonzales ou pode seguir em frente, sentido centro e também virar à direita para a perimetral urbana, sentido RECIFE / BR 232.

Agostinho dos Santos, diretor de Trânsito de Gravatá, fala da importância dessa mudança e pede conscientização dos condutores. “A mudança ocorreu devido ao fluxo bastante intenso nesse local. Então, o que contribui, neste momento, para a melhoria no local é a presença da Guarda Municipal, que está em pontos e horários estratégicos, para que não haja congestionamento. Peço que os condutores tenham consciência e que os condutores respeitem as placas de sinalização e orientação que têm no local”.

A Guarda Municipal também está no local para orientar os condutores sobre a alteração no trânsito na área do antigo pontilhão.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 13 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content