Prefeitura de Gravatá inicia a entrega dos kits merenda e agricultura familiar

2 de junho de 2021

Os alunos da rede municipal serão beneficiados com os kits mensalmente até o retorno das aulas presenciais

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira (02) a entrega dos kits referentes à merenda e à agricultura familiar aos pais ou responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino.

Ao total, são 8.200 kits que serão distribuídos durante a semana e hoje a Escola Amenayde Farias do Rego Barros deu início a esta entrega com 934 kits, além da Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP). Quinta-feira (03), as entregas dos kits continuam a todo vapor e os alunos das escolas Capitão José Primo de Oliveira (JP), Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC) e Adalgisa Gonçalves Soares da Silva serão contemplados.

Cada aluno matriculado tem direito a um kit merenda e um kit agricultura familiar mensalmente até o retorno das aulas presenciais nas escolas.

O kit da agricultura familiar é composto por frutas e verduras e o kit merenda vem com achocolatado, óleo de cozinha, bolacha cream cracker, macarrão, fubá, arroz, feijão, açúcar, extrato de tomate, leite em pó integral e duas latas de sardinhas.

Para Maria Claudiana, agricultora, essa ajuda veio em um momento delicado para todos: “Está sendo muito bom, vai ajudar muito. Porque a gente está sem trabalhar, está tudo parado, então a renda praticamente parou também e esse kit vai ajudar bastante. Estou muito satisfeita”.

Maria José, doméstica, fala da satisfação em receber esses kits: “Para mim é uma satisfação muito grande que a gente tem de vir pegar, é uma ajuda na nossa casa para alimentação dos nossos filhos e para a gente também. Então, está sendo muito importante, não tem o que reclamar. Estou satisfeita”.

Ana Paula, diarista, partilha da mesma alegria: “É muito bom, ajuda muito a gente. Tem muito pai e mãe de família desempregado, e eles estão em casa e tem pessoas que tem pra comprar alguma coisa e tem gente que não tem. Ajuda muito. Estou muito satisfeita. Só agradeço”.

A secretária de Educação, Ninha Professora, esteve presente na escola, com muita alegria e satisfação, na distribuição dos kits: “Está sendo feita uma logística de organização nas escolas para que não haja tumulto e para que as pessoas saiam daqui tranquilas e satisfeitas com a entrega desse kit. É uma satisfação muito grande para a gente, a gente que trabalha na educação ver os pais saindo com o sorriso no rosto e isso para a gente é muito importante”.

Padre Joselito, prefeito, relata esse momento: “Estou aqui na Escola Amenayde Farias para entregar os kits que vêm substituir a merenda escolar. Cada aluno está recebendo um kit com inhame, macaxeira, jerimum, banana e na outra bolsa nós temos óleo, fubá, macarrão, arroz, enfim, tudo aquilo que é necessário para que você possa fazer uma boa alimentação e assim acontecerá todos os meses enquanto durar a pandemia. Estou percebendo que as pessoas estão aprovando, estão gostando e isso é muito importante, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza / Marcone Barros (SECOM)

Last modified: 2 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content