Prefeitura de Gravatá disponibiliza testagem de COVID 19 às grávidas ou puérperas e as levam para serem vacinadas em Caruaru

21 de maio de 2021

Aproximadamente 200 pessoas foram beneficiadas com esta ação que acontece em dois dias 

A Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou, na quinta (20) e sexta (21) testagem de COVID-19 às grávidas e puérperas do município. Obtendo resultado negativo, as mesmas são levadas à Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para receberem a primeira dose da vacina da Pfizer, em ônibus cedido pela gestão.

O coordenador de Atenção Primária em Saúde de Gravatá, Jairo Teixeira, esclarece que em Caruaru só será aplicada a primeira dose, já a segunda acontece em Gravatá. “Venho esclarecer, que o primeiro momento não aconteceu aqui, em nossa cidade, porque a Pfizer está centralizada em Caruaru, mas a partir da próxima semana já vai estar descentralizada para os demais municípios”, disse.

Vale destacar que, 200 gestantes ou puérperas serão vacinadas neste momento. Primeiro, elas foram testadas para a COVID-19 e somente com resultado negativo as direcionamos para Caruaru no ônibus cedido pela Prefeitura Municipal de Gravatá.

“Esta ação é muito importante já que estamos vivendo em um momento crítico da pandemia e desta forma conseguimos reorientar as ações e proporcionar cuidados efetivos para todos os envolvidos”, complementou Jairo.

Mirele Daiana, puérpera, foi beneficiada com esta ação e fala da importância de se imunizar contra a COVID 19. “É muito importante a vacinação neste momento que o país está passando por essa pandemia, principalmente para mim que tive neném a pouco tempo. Acho crucial a vacinação, não tem porque ter medo, tem que tomar sim porque salva nossa vida e a de quem amamos. E a gestão está de parabéns por disponibilizar o ônibus porque muitas não têm condições de pagar e isso é essencial”, destacou.

A gestante, Edinete Silva, elogia a gestão e fala sobre acolhimento com as pessoas neste momento: “A gestão está fazendo um excelente trabalho, sem dúvidas nenhuma. Eu estou me sentindo acolhida porque é muito importante tomar a vacina. E sobre o transporte público disponibilizado para nós é maravilhoso porque muitos não têm condições de pagar uma lotação para se locomover até outra cidade”, falou.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Last modified: 21 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content