Prefeitura de Gravatá disponibiliza local para aula prática do curso de Operadores de Máquinas Pesadas e Trator de Pneu

26 de abril de 2021

94 alunos tiveram oportunidade de concluir o curso no município

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria, de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, em parceria com instituto Marcos Vinícios Benigno (MVB), disponibilizou o Aterro Sanitário para a realização da aula prática do curso de Operadores de Máquinas Pesadas e Trator de Pneu, neste domingo (25).

Acompanhado por instrutores, os alunos puderam efetuar todos os seus conhecimentos teóricos e transformá-los em práticos e manusear as máquinas. Ao total, foram 94 alunos que concluíram o curso na cidade de Gravatá.

Os produtores rurais precisam de pessoas capacitadas para trabalhar com essas máquinas e esse trabalho de capacitação vai formar profissionais do campo qualificados e gerar emprego e renda.

 

Vale destacar que as aulas teóricas, práticas e os materiais didáticos foram gratuitos.

O Coordenador do curso de capacitação, Evilson Fontes, fala da parceria com a Prefeitura de Gravatá: “Essa parceria foi muito importante para concluirmos a prática de nossos alunos, e, junto à mesma, nós podemos oferecer para essas pessoas que não tem condições de custear um curso. Além de certificá-los de forma teórica, prática e objetiva para que eles fiquem prontos para o mercado de trabalho”.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, a participação da Prefeitura foi disponibilizar as máquinas pesadas e o local para que acontecessem as aulas práticas. “Esse curso é importante para os munícipes, a população em geral que tenha interesse de fazer um curso desse e não tinham condições, conseguiram se aperfeiçoar no que gostam e realizar seus sonhos. Ontem, o pessoal teve a oportunidade de fazer essa aula prática nessas máquinas ofertadas por nós, além das pessoas aprenderem e receberem seus certificados”, disse o secretário.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Last modified: 26 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content