Prefeitura de Gravatá dá início ao curso de tortas finas e bolos às usuárias dos CRAS

12 de julho de 2021

Com intuito de oferecer mais conhecimento, técnica e aperfeiçoamento, o curso é gratuito e tem duração de cinco dias

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), deu início ao curso de tortas finas e bolos, no CRAS III, localizado no CAIC.

O curso ofertado contempla as usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além de muito aprendizado, técnicas e dicas fundamentais para dar  diferencial na confecção do bolo, o curso também vai proporcionar uma renda sustentável. Vale destacar que o curso é gratuito e tem duração de cinco dias.

Este momento contou com a presença da secretária de Assistência Social e Juventude  primeira dama, Viviane Facundes, e do coordenador do Programa Criança Feliz, Josinaldo Leão, da responsável por trazer cursos profissionalizantes, Ana de Jaci, a coordenadora do Serviço de Convivência (SCFV), Betânia Simões, e da instrutora do curso de tortas finas e bolos, Kátia Valéria.

A especialização contempla dez alunas, devido às restrições da pandemia que estamos vivenciando.

Ubirailde Gonçalves, aluna do curso, já participou do curso de chocolate e agora do de tortas finas e bolos para ganhar mais conhecimento profissional e realizar sua produção que vai contribuir em sua renda: “Espero aproveitar bastante também esse curso porque dá para conciliar as duas coisas porque faço brigadeiro, chocolate e agora tortas. Agradeço bastante a Prefeitura, a primeira dama, e ao prefeito porque se não fosse por ele não teria como fazer esse curso, e espero que novos cursos venham para que eu possa participar e aproveitar cada dia mais”.

A instrutora do curso, Kátia Valéria, fala do que vai ser ofertado nesses cinco dias de muito ensinamento: “Esse curso que por meio da Prefeitura e do SENAR vai fazer com que as alunas aprendam a fazer bolos e tortas durante toda semana. Vou ensinar técnicas que às vezes elas não sabem e esse curso é voltado para isso e também como uma fonte de renda. A gente vai fazer bolo de macaxeira. torta de limão, de abacaxi que são simples, mas que vai ser rico em muita coisa”.

Sempre buscando cursos para que as pessoas tenham conhecimentos e consigam  crescer profissionalmente, Viviane Facundes, secretária de Assistência Social e Juventude, diz: “Mais uma vez estamos oferecendo cursos a população de Gravatá, e em especial aos usuários dos CRAS. Nós conseguimos o curso de bolos e tortas através do SENAR e estamos aqui durante uma semana, de segunda a sexta, fazendo bolos e tortas, e oferecendo oportunidades às pessoas que querem se qualificar e fazer uma renda extra. O prefeito tem essa preocupação de ajudar, de qualificar as pessoas porque nosso compromisso é com elas, o nosso compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 12 de julho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content