Prefeitura de Gravatá continua realizando a entrega dos kits merenda e agricultura familiar

8 de julho de 2021

Essas entregas acontecem mensalmente até o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, continua realizando, mensalmente, a entrega dos kits merenda e agricultura familiar. Nesta quinta-feira (08), foi a vez da comunidade da Serra das Craíbas ser contemplada com os kits.

Cada aluno matriculado tem direito a um kit merenda e um kit agricultura familiar mensalmente até o retorno das aulas presenciais nas escolas.

Ao longo do dia as entregas continuam a todo vapor nas Escolas Santo Antônio, no sítio Caruá; Josefa Coelho, no sítio Resina; Belarmina Cavalcante, Jair de Brito e Inocêncio de Farias, na Serra das Craíbas; Olivia Maria e Marechal e Tenente, no sítio Olho D’água; Severino Bezerra, no sítio Alto do Caboclo; Rainha do Céu, no sítio Ipepaconha; Manoel Francisco, no sítio Sarampo.

Para Marta, agricultora, a entrega desses é de suma importância: “Está sendo muito bom as entregas desses kits, desde o mês passado que estamos recebendo. É muito bom, porque as crianças não estão em sala de aula e estão vindo para casa para fazer a refeição do meu filho. Está sendo muito bom, a gente agradece ao prefeito por essa obra que eles estão fazendo e que ele continue esse projeto”.

Já na sexta-feira (09), pela manhã, os kits merenda e agricultura familiar serão distribuídos nas Escolas Padre Machado, Honório em Uruçu, Espírito Santo e Antônio Avelino em Caranguejo e Riachão, Ana Belarmina, Camocim, Dom Ricardo, Mansão e Ilha. À tarde, nas Escolas Dom Pedro, Frei Damião, Manoel Alves, Santa Luzia, Manoel Lacerda, Rubens Assis em  Lagoa do Costa, Maria Francisca, Princesa Isabel, José Ricardo e Santana.

Acompanhando a entrega em pontos estratégicos para não ocorrer aglomeração, a assistente de serviços educacionais, Alcione Josefa, fala sobre as entregas dos kits: “Estamos aqui mais uma vez nas localidades da Serra das Craíbas com a entrega dos kits merenda mais agricultura familiar. Essas entregas acontecem todo mês durante a pandemia. Esse projeto é uma realização da Secretaria de Educação junto com a gestão do prefeito Padre Joselito. Isso demonstra o compromisso com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Last modified: 8 de julho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content