Prefeitura de Gravatá apoia Agricultura Familiar no Sítio Maravilha

28 de fevereiro de 2021

Plantação desse ano recebeu ajuda de trator para aração da terra e facilitou o cultivo do abacaxi que é feito pelas famílias

O prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, visitou a plantação de abacaxi da Agricultura Familiar no Sítio Maravilho, região distrito de Russinhas, na manhã do domingo (28).

 O objetivo da visita foi conferir como estava o processo de cultivo da fruta e reforçar o apoio da prefeitura para as 140 famílias que fazem parte do programa.

O diretor da Agricultura Familiar de Gravatá, Jailson Urbano, aproveitou a visita para agradecer o apoio inédito que a prefeitura está oferecendo aos agricultores do local.

 “Quero agradecer, em nome de todos que fazem parte da região dos plantadores de abacaxi, ao prefeito padre Joselito e aos secretários de Desenvolvimento Rural Lula do Padre, e ao executivo Alex Andrade, que conseguiram fazer com que os agricultores da nossa região sejam atendidos pela primeira vez. Em 30 dias, nós aramos quase 140 hectares de terra, beneficiando quase 100% dos agricultores. Essa área que foi arada vai produzir, em média, quatro milhões de pés de abacaxi, fortalecendo a economia e o comércio de nossa cidade e vai ajudar o agricultor. Fico feliz quando o padre assume o compromisso de trazer assistência técnica aos agricultores para que a gente possa melhorar a produção e tenha mais benefício para nossa região”.  

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, reforçou o apoio da gestão atual aos homens e mulheres do campo. 

“O prefeito padre Joselito tem feito todos os esforços possíveis para atender as demandas, principalmente da população da zona rural que são os produtores e nesse caso daqui os produtores de abacaxi. A prefeitura disponibilizou trator para aração de terra, em área que comporta cerca de quatro milhões de pés de abacaxi, além de ter determinado à secretaria de Desenvolvimento Rural que seja feito melhoramento nas estradas para o escoamento dos produtos. Esse é um compromisso do prefeito padre Joselito com o homem do campo, que estava dentro do plano de governo da campanha dele e com cerca de 60 dias de sua administração as coisas começam de fato a acontecer, mesmo com as dificuldades enfrentadas”.

O prefeito padre Joselito ficou satisfeito em ver como o apoio da prefeitura ajudou essas famílias.

“O trabalhador do campo sempre necessita de atenção, apoio, respeito e nossa gestão quer estar junto ao agricultor. Hoje, no Sítio Maravilha, estou visitando o trabalho que a máquina fez, um apoio que estamos dando, bem como o cuidado com as estradas, o abastecimento de água, precisamos também de uma orientação técnica para o plantio do abacaxi. Tudo isto é importante para que o agricultor familiar se sinta incentivado para que todos tenhamos produtos de boa qualidade”. 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Last modified: 1 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content