Prefeito se reúne com artesãos gravataenses para planejar a feira natalina 2019

21 de outubro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

Na manhã desta segunda-feira (21), o Prefeito Joaquim Neto, juntamente com os Secretários de Turismo, Darlan Raphael, da Mulher, Taciana Medeiros, e de Imprensa, Fernanda Perez, se reuniu em seu gabinete com representantes dos artesãos gravataenses a fim de planejar e acertar os últimos detalhes da feira natalina de artesanato 2019. O prefeito aproveitou para conhecer as peças que serão expostas neste ano.

“Cada vez mais, queremos apoiar o artesanato de Gravatá e acreditamos que o período natalino é ideal pra fortalecer esse tipo de comércio na cidade. Essa reunião foi muito importante e pude conhecer e aprovar as peças que vão ser expostas e que só comprovam a qualidade do produto e o talento da nossa gente”, registrou.

Silvânia Alves, artesã há mais de 20 anos, falou sobre suas expectativas de vendas para a feira e disse que já vem se preparando há algum tempo.

“Eu acredito que esse tipo de evento seja muito bom pra o artesão. Nos preparamos muito pra produzir novas peças que agradem o público e que sejam novidade pra quem gosta de produtos de decoração natalina. Já venho me preparando há cerca de um mês pra expor meu trabalho com o máximo de qualidade possível para os clientes”, enfatizou.

O artesão João Galdino, que trabalha na área há mais de 25 anos, falou sobre os principais benefícios que a realização do evento traz para os profissionais.

“Eu trabalho com sete tipos diferentes de peças e diversos materiais. Acho muito bom que esse tipo de evento seja realizado em Gravatá, porque o artesanato, se não for valorizado, uma hora, ele se acaba e é esquecido. Através da feira, podemos estar em contato com clientes e receber até encomendas”, destacou.

“Nossos artesãos trabalham com todo tipo de material, são muito talentosos e oferecem um produto que agrada a todos os públicos. Proporcionar uma feira como essa, nesse período, foi uma ideia que tem gerado bons resultados e muita satisfação,” pontuou a Secretária da Mulher, Taciana Medeiros.

A feira natalina de artesanato passou a existir em Gravatá no ano de 2018, através de um programa social da Secretaria da Mulher, com o objetivo de capacitar, gerar renda e aumentar o lucro dos artesãos da cidade durante o período da festa de Natal. Em 2019, a exposição será realizada nos dias 21 e 22 de novembro e durante todos os finais de semana do mês de dezembro, na Praça da Matriz, no horário das 9h às 17h.

Last modified: 21 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content