Prefeito padre Joselito recebe representantes da ACIAG e CDL para discutir ações referentes ao Decreto Estadual de enfrentamento ao Coronavírus

18 de março de 2021

Durante a conversa o grupo de empresários entregou uma carta com solicitações ao gestor municipal,
que será avaliada pelo setor jurídico da Prefeitura

Na noite da quarta-feira (17), o prefeito de Gravatá, padre Joselito, recebeu no Paço Municipal, um grupo de empresários representados também pela Associação Comercial de Gravatá – ACIAG e Câmara de Dirigente Lojistas de Gravatá – CDL. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo de Lemos, acompanhado dos executivos Josias Teles e Lidiane Bezerra participou do encontro.

Durante a conversa com os empresários, foi discutido a situação da pandemia na cidade, e as medidas restritivas do Decreto Estadual Nº 50.433 de 15 de março de 2021.

Valéria Bezerra, presidente da CDL Gravatá falou sobre a necessidade dos lojistas da cidade. “Fomos bem recebidos pelo prefeito e estivemos aqui para falar a preocupação dos lojistas, fomos surpreendidos com esse fechamento. E a importância que temos como comerciantes e temos algumas reivindicações em uma carta para que a Prefeitura possa analisar e verificar. Estamos à disposição para colaborar, enquanto representantes do comércio e vamos aguardar e torcer para que dê tudo certo”, disse.

Para o presidente da ACIAG, Almir Bezerra, estar em contato com a Prefeitura é fundamental para juntos decidirem o melhor para a cidade. “Nosso pleito é de promover a fala dos comerciantes que nos buscam para obter algum posicionamento que fique em aberto na cabeça de muitos empresários. Estamos em baixa na situação da pandemia, isso também é de responsabilidade do comércio que tem intensificado a segurança dos funcionários e dos clientes. Junto ao prefeito padre Joselito vamos buscar soluções para isso, para que possamos ter um entendimento jurídico e viabilizar algumas questões que pleiteamos”, destaca.

João Paulo de Lemos, secretário de Desenvolvimento Econômico, também recebeu os empresários e ressaltou a importância de manter contato com os segmentos afetados pela pandemia. “Foi uma reunião muito proveitosa, recebemos os pleitos das entidades que pontuaram as principais dificuldades dos segmentos afetados com a pandemia, mais especificamente com o Decreto Estadual 50.433, e iremos consultar o nosso jurídico, o Ministério Público, para tentar adequar a realidade do município cumprindo a legislação”, ressalta.

O prefeito de Gravatá padre Joselito falou sobre a importância da gestão municipal ouvir os empresários. “Estaremos sempre recebendo qualquer segmento que queira sentar para dialogar e apresentar suas necessidades. Hoje foi importante receber esse grupo que nos entregou uma pauta. Ouvimos todas as necessidades e inquietações e iremos apresentar ao jurídico para avaliação, principalmente as sugestões, para que a partir disso, dentro do que for possível e legal, possamos dar uma resposta a esse segmento que vive dias difíceis e complexos diante dessa situação de pandemia que o Brasil vive uma fase bastante crítica”, disse.

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 18 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content