Prefeito recebe presidente da Sociedade Musical XV de Novembro para firmar parceria com a Secretaria de Educação

18 de fevereiro de 2021

Intuito da reunião é colocar em desenvolvimento o projeto Musical nas Escolas

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Padre Joselito junto com a secretária de Educação Ninha Professora recebeu na Prefeitura de Gravatá, o presidente da Sociedade Musical XV de Novembro, Almir Souza.

O objetivo deste primeiro encontro foi firmar parceria entre a Banda XV de Novembro e as escolas do município para o desenvolvimento do projeto musical nas escolas. Todo planejamento é necessário para colocar em execução e fazer com que o projeto chegue nas comunidades carentes do município.

Outro ponto também abordado foi sobre os eventos para o próximo ano já que, este ano os eventos estão suspensos devido a pandemia do COVID-19.

“Esse projeto é muito importante para que essa parte musical das escolas tenham crescimento e continuidade tanto na parte teórica quanto na prática, tendo em vista que hoje em dia tem mais a parte prática nas escolas e queremos transformar esse modelo de projeto para que as crianças desenvolvam habilidades instrumentais”, ressaltou Almir Souza, presidente da Sociedade Musical XV de Novembro.

Para a secretária de Educação, Ninha Professora, o projeto é bastante interessante e vai ser designado aos alunos do município. “O projeto vai servir para trabalhar no contraturno com alunos da nossa cidade. Então, ele vai estudar no horário normal e a tarde vai fazer aula de música no XV de Novembro. A contrapartida do município é que a Secretaria de Educação dispõe de alguns instrumentos, então serão utilizados para dar aula a esses alunos”, complementou.

Prefeito Padre Joselito fala da contribuição da gestão para o projeto Musical nas Escolas. “É um projeto que a gestão dá todo o apoio necessário para sua continuação e também para que as crianças das escolas municipais tenham atividades e oportunidades que contribuam para o seu desenvolvimento”, disse.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Last modified: 18 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content