Prefeito de Gravatá realiza inspeção em praça na Cohab II que passará por revitalização

10 de junho de 2021

A praça, que se encontra em estado de abandono, irá passar por um processo de revitalização.
As obras iniciarão no próximo dia 05 de julho.

Na manhã da quarta-feira (09), o prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, participou de visita à praça localizada na Rua Adolfo Moura Poroca, no bairro da Cohab II. Além do prefeito, estiveram presentes a secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes; o chefe de Gabinete, Lucas Noia; e o assessor da secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Felipe Maciel. Na ocasião, foi constatada a atual situação de abandono do local, que poderia servir como importante área de lazer e convivência dos moradores daquela localidade.
A atual intenção da gestão é revitalizar o espaço para entregar aos moradores um novo local com pista de caminhada, playground, áreas comuns de convivência e espaços para comercialização de produtos locais produzidos pela comunidade. A obra, que é uma iniciativa das secretarias de Assistência Social e da Infraestrutura, tem a previsão de início para o dia 05 de julho.
Para Felipe Maciel, da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, “existe uma real e possível viabilidade para recuperação da praça, e a entrega deste equipamento para a população é a reafirmação do lema da gestão municipal, que é o compromisso com as pessoas”, explicou o assessor.

A secretária Viviane Facundes detalhou a participação da Assistência Social nesta iniciativa. “Nossa secretaria entra com um papel importante nesta requalificação. Além da valorização dos moradores, a entrega de um novo espaço poderá oferecer qualidade de vida para as crianças e idosos – público que atendemos na Assistência Social, proporcionando lazer e novas perspectivas sobre o bairro que moram”, destaca.
Ivonete Custódio, moradora e vizinha da praça, elogiou a visita do prefeito e da equipe ao local. “A recuperação desta praça é um pedido antigo dos moradores daqui. Iria dar mais vida para nosso bairro e melhores condições para o lazer das nossas crianças”.
O prefeito Padre Joselito destacou que esta iniciativa é o atendimento de uma reivindicação antiga dos moradores. “A comunidade sempre necessita de humanização dos espaços públicos para convivência e lazer. E essa necessidade foi discutida na nossa campanha. Nossa presença aqui hoje é para reafirmar este compromisso, e mostrar as pessoas que estamos atentos as solicitações dos gravataenses”, concluiu o prefeito.
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Last modified: 10 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content