Prefeito de Gravatá assina termo de compromisso dos projetos Casa Virtual 2021 e Juventude Empreendedora 2.1

19 de maio de 2021

As duas iniciativas se adaptaram de forma virtual devido à pandemia do coronavírus

Mais uma vez mostrando compromisso com as pessoas, na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito, Padre Joselito, junto à secretária de Assistência Social, Viviane Facundes, assinaram o termo de compromisso referente aos projetos Casa Virtual 2021 e Juventude Empreendedora 2.1. Estes projetos são parcerias com o Governo Federal e do Estado.

Também estiveram presentes na ocasião os assessores estratégicos de Juventude, Islane Monteiro e Artur Felipe, que apresentaram esses projetos ao prefeito, mostrando que é um investimento à juventude gravataense para prepará-los para o mercado de trabalho.

“Diante das necessidades encontradas, as carências da juventude do município de Gravatá são muito fortes. Uma das preocupações da Secretaria, junto com o Padre Joselito, é enriquecer e fortalecer a juventude”, disse Islane Monteiro.

Para Artur Felipe, a gestão está bastante comprometida com programas para a juventude: “Durante essa gestão estamos tendo um foco maior com a juventude. O prefeito, Padre Joselito, apoiou, abraçou a juventude nessa gestão. Hoje viemos com esses dois projetos para ele assinar em parceria com o Governo Federal e Estado, e a agência Besouro investindo nessa parte da Juventude Empreendedora 2.1 para incentivar o jovem nessa época da pandemia a construir seu empreendimento. Essa parceria vai mostrar ao jovem que ele quer, que ele pode começar a empreender”.

O projeto Casa Virtual 2021 tem objetivo de oferecer aos jovens pernambucanos, de 15 a 29 anos, atividades lúdicas e formativas, através de canais virtuais, garantindo o acesso à formação profissional, a informação para a nova realidade e ao entretenimento, garantindo a interação com cursos, oficinas e seminário com o tema “Juventudes em tempo de pandemia: desafios para a igualdade”.

Já o projeto Juventude Empreendedora 2.1 foi criado para capacitar jovens de 17 a 29 anos e apoiar os mesmos a abrirem seus próprios negócios para obterem sua renda e também os pequenos microempreendedores que enfrentam as dificuldades para manter o negócio de portas abertas e lucrando mesmo em meio a pandemia.

Viviane Facundes, secretária de Assistência Social, fala do comprometimento da gestão na inserção de programas para a juventude gravataense: “Nossa gestão é de fato uma gestão que tem compromisso com as pessoas e o nosso compromisso não poderia deixar de existir com os jovens. Estamos trazendo o projeto Juventude Empreendedora 2.1, também acabamos de assinar um projeto que é Casa Virtual 2021, e isso são oportunidades que o prefeito Padre Joselito vem se empenhando e mostrando a cada dia que o compromisso é com as pessoas”, destacou.

Enfatizando a importância de assinar o tempo de compromisso desses dois projetos, o prefeito Padre Joselito ressalta: “A juventude de Gravatá durante a campanha fez um pedido, um apelo no sentido de poder estudar, no sentido de poder se qualificar para o mercado de trabalho e hoje, quando assino este convênio, a Casa Virtual 2021 e também Juventude Empreendedora 2.1 posso dizer que temos a partir de agora, no município, uma porta aberta para que você, jovem, possa ir concretizando os seus sonhos. O nosso compromisso é com as pessoas”.

As duas iniciativas se adaptaram à forma virtual, devido à pandemia do novo coronavírus.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 19 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content