PNI de Gravatá explica quais os grupos prioritários recebem a vacina contra a Covid-19 na cidade

2 de junho de 2021

Além de população com 59+ e comorbidades
outros grupos recebem a dose da vacina em três locais na cidade

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Gravatá, explica a situação da vacinação contra a Covid-19 em Gravatá.

Leduard Leon, coordenador do PNI Gravatá fala sobre os grupos prioritários, os locais de vacinação e como funciona para as pessoas recebem a dose da vacina.
“Em Gravatá a vacinação contra a Covid-19 segue o protocolo estipulado pelo Ministério da Saúde e divulgado pelo Governo do Estado. Os locais de vacinação são: o Centro de Vacinação, localizado à Rua do Norte, próximo à pracinha ao lado da ponte sobre o Rio Ipojuca, na quadra da EREM Devaldo Borges, na Avenida Joaquim Didier e no salão social da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), situado à Rua Quintino Bocaiúva, ao lado da Delegacia de Polícia”, explica.

Os agendamentos para a vacinação acontecem pelo site: www.conectagravata.com.br ou, se nas unidades de saúde da família.

Confira os grupos prioritários que recebem a vacina em Gravatá e como seguir com o agendamento:

Idade: 59 e mais
Pessoas com 59 anos ou mais podem tomar a vacina. Basta realizar o cadastro e agendamento no site. No dia e local da vacinação apresentar o documento com foto, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver).

Comorbidades: pessoas com 18 a 59 anos
Os pacientes com comorbidades precisam apresentar o formulário, elaborado pelo Governo do Estado, que está disponível no site da Prefeitura de Gravatá (link abaixo) e levar ao médico da USF ou clínica particular que irá avaliar e preencher o mesmo com o CID referente à comorbidade do paciente.
Para receber a dose da vacina é necessário o agendamento no site Conecta Gravatá.

Caminhoneiros
Os motoristas de caminhão, que trabalham com transportes precisam fazer o cadastramento e agendamento no site Conecta Gravatá. No dia da vacinação é necessário apresentar a CNH D ou E, além do Documento da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) ou uma Nota Fiscal que conste que ele é o transportador. Caso seja funcionário de transportadora, o motorista deverá apresentar a Carteira de Trabalho.

Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário
É necessário o cadastro e agendamento no site Conecta Gravatá além dos documentos: Declaração de Vínculo ativo da empresa contratante ou Carteira de Trabalho, RG e CPF e comprovante de residência.

Trabalhadores da Saúde
Profissionais de saúde que residem em Gravatá, precisam apresentar a declaração de vínculo, carteira do conselho de classe, comprovante de residência e documentos de identificação. A vacinação também é por meio de agendamento no site Conecta Gravatá.

Trabalhadores da Saúde
Os profissionais que trabalham em farmácias e clínicas serão contemplados a partir dos 18 anos. É necessário apresentar a declaração de vinculo ativo da empresa em que trabalha, documentos de identificação e Carteira de Trabalho.

Profissionais de educação física de academias
Os profissionais de educação física que atuam em academias precisam apresentar os documentos de identificação, a carteira do conselho, a declaração de vínculo com a academia e a Carteira de Trabalho.

Estagiários da Saúde
Os estudantes da área de saúde que atuam em Gravatá precisam apresentar o documento fornecido pela instituição de ensino, no qual conste que o(a) estudante realiza o estágio em Gravatá, além do documento de identificação e uma declaração da unidade onde o estágio é realizado. Esses casos não precisam de agendamento pelo site. Basta ir aos locais de vacinação com os documentos.

Trabalhadores industriais
Iniciado em 02 de junho, o agendamento para esses profissionais não será realizado pelo site. A indústria deverá solicitar oficialmente ao PNI de Gravatá a vacinação dos funcionários. Na solicitação deverá ser enviada a lista, com o nome completo, CPF e função de todos os profissionais que devem receber a vacina, e deixar um espaço ao lado, para o mesmo assinar ao lado do nome quando for vacinado. A equipe do PNI irá cadastrar e agendar o grupo e a indústria receberá a informação do dia a serem vacinados.

ATENÇÃO: no dia da vacinação todos os trabalhadores precisam apresentar a Carteira de Trabalho. Este será o único documento aceito para comprovação de vínculo com a indústria.

FLEXIBILIZAÇÃO DA VACINA: Em Gravatá ainda não recebem a vacina pessoas com 50 anos ou mais, exceto os grupos prioritários acima. Essa flexibilização acontece mediante disponibilidade de doses. Como em Gravatá são contempladas pessoas de outras faixas etárias (59 anos e mais) que não foi concluída, além dos grupos prioritários citados acima, ainda não há doses suficientes para reduzir a faixa etária. Na medida em que mais doses forem fornecidas, a redução da faixa etária acontecerá.

Clique em NOTA TÉCNICA SIDI 11/2021 para ter acesso ao formulário.

Clique em ANEXO FORMULÁRIO DE VACINAÇÃO COVID 19GRUPO DE 18 A 59 ANOS COM COMORBIDADES.

 

Last modified: 2 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content