Pátio da Feira Livre de Gravatá recebe lavagem nesta segunda (24) e Operação Tapa-buracos até a próxima quarta (26)

24 de maio de 2021

Desde janeiro deste ano, ação de lavagem do pátio acontece a cada dois meses por causa da pandemia

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza a lavagem no pátio da feira livre, nesta segunda-feira (24) e, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Operação Tapa-buracos até quarta-feira (26).

Para a lavagem, 12 agentes de limpeza trabalham com 600 litros de produtos de desinfecção, que é uma mistura de amônia e desinfetante, e contam com o auxílio de sete caminhões pipa. 

Antes, a limpeza mais intensa era realizada a cada 90 dias. Por causa da pandemia, esse intervalo foi reduzido para a cada dois meses. 

A comerciante Gilvanise tem uma lojinha no pátio e falou o que acha da ação. “Há mais de 20 anos eu trabalho aqui e essas ações estão sendo muito bem-vindas. Só melhorias. Aos poucos vamos chegar lá, mas com certeza está bem melhor desse jeito. Está sendo muito boa essa limpeza, porque a feira estava muito suja e ela é boa também para nossa saúde. Eu acho que tudo que é bom é bem-vindo”.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, disse que “a Secretaria está planejando a limpeza pesada no pátio a cada dois meses, porque nós estamos vivendo um momento de pandemia e, por isso, é preciso que se faça um trabalho mais efetivo. Para isso, nós estamos mobilizando equipe da Via Ambiental, que é a empresa responsável pela limpeza da cidade, e o prefeito padre Joselito tem a programação de melhorar a feira e o seu pátio está incluso também nessa questão”.

A limpeza do Açougue Público e Mercado Cultural acontece toda segunda-feira e do Mercado Gustavo Borba (Mercado de Farinha) acontece a cada 15 dias. 

Além da lavagem, o pátio da feira livre recebe, até esta quarta-feira (26), Operação Tapa-buracos e, por isso, as ruas que ficam no entorno dele estarão interditadas para a passagem de veículos. Entre elas, estão a Rua Joaquim Nabuco, a Osíris Lins Caldas e a João Paulino de Carvalho. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estão na área para orientar os motoristas enquanto houver a interdição da área.

O assessor da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Felipe Maciel, detalhou que: “Essa operação Tapa-buraco visa melhorar o acesso das pessoas que circulam pelo pátio da feira livre de Gravatá, por causa desta situação caótica que se encontra hoje, com vários rebaixamentos e o pavimento bastante deteriorado”. 

O assessor completa que: “A prefeitura Municipal de Gravatá, junto a secretaria de Infraestrutura, pensou nessa melhoria para a população. Algumas pessoas relataram que tiveram acidentes na feira devido aos buracos e daí a gente, entendendo a situação da população. Temos aqui de imediato, além do serviço de limpeza do pátio da feira, posteriormente vamos realizar esse serviço de tapa-buraco, com uma média de oito a 10 pessoas trabalhando de forma rigorosa e bastante comprometida com a população. Nós pedimos também um pouco de consciência dos moradores em nos ajudar, porque a gente faz esse trabalho e muitas vezes as pessoas passam por cima, não respeitam e a gente pede a população que ela nos ajude a ajudar Gravatá a progredir ainda mais”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Last modified: 24 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content