No Dia Nacional do Café, cafeterias de Gravatá estão preparadas para receber os clientes

24 de maio de 2021

Diante da pandemia, os estabelecimentos precisaram se adaptarem aos novos protocolos de higiene
para garantir a segurança dos clientes e profissionais

No dia 24 de maio, é comemorado no Brasil, o Dia Nacional do Café, bebida produzida com a torra do grão que é uma paixão em todo o país. A data ficou marcada pelo período da colheita em que os produtores celebram a safra do grão.
Em Gravatá os estabelecimentos do segmento, assim como os demais, precisaram se adaptar aos novos protocolos para garantir a segurança dos funcionários e clientes durante o funcionamento, além do serviço de delivery.


Lidiane Santos é barista, e atua em Gravatá com a Arte Café e fala sobre as medidas que a empresa tomou para se adaptar à pandemia do novo coronavírus. “Durante a adequação para reabertura nós decidimos tirar toda a parte de porcelana do serviço, então taças e porcelanas que eram usados no serviço tanto de bebidas quanto o de alimentos, foi tudo para a opção do descartável, porque o nosso ambiente de lavagem não é separado, é o mesmo ambiente de cozinha. Então pra nossa segurança e segurança dos nossos clientes era mais viável pra gente tirar a porcelana, os talheres e colocar tudo descartável, porque depois do consumo é descartado e o ambiente da cozinha fica protegido. Além disso, nós atualizamos o nosso cardápio para o formato digital, via QR Code e também, por um modelo físico plastificado”, explica.
A cidade de Gravatá já foi produtor de café, mas com o passar do tempo a produção diminuiu. “Gravatá perdeu esse momento de produção, mas ganhou também no serviço. A gente tem cafeterias que serve cafés expressos, bebidas, que são preparados com cafés, nós aqui utilizamos cafés torrados por nós, pela Kaffe, que fornece pro Arte Café, e que são grãos de Taquaritinga do Norte, de Triunfo, porque nós temos em Pernambuco uma produção que cada vez mais, a cada ano vem ganhando mais expressividade em relação à volume e a qualidade da seleção desses cafés”, disse Lidiane Santos, que finalizou com o convite: “Venha curtir o frio de Gravatá e tomar bons cafés. Estamos prontos para recebe-los”.
Na Cafeteria Gravatá, Charles Santos comanda o serviço, ao lado da esposa Josélia Santos, também celebra o dia do café com diversos tipos de bebidas produzidas com o grão. “Hoje como é o dia nacional do café. Eu apresento entre tantos cafés que nós temos, esses três, que são os mais pedidos: Capuccino, que tem uma receita de Jô, com uns desenhos especiais que as pessoas sempre pedem para fotografar e publicar no Instagram, o Brown Coffee que também é um café exclusivo nosso e o tradicional café coado, que você já pode pedir na xícara ou fazer o processo de coação na própria mesa. Além disso, você pode acompanhar o café com nossos bolos regionais, com pães de queijo, tapioca e outras iguarias do cardápio”, disse.
Charles também faz o convite para os turistas, visitantes e população e tranquiliza: “Deixamos o convite para quem é de Gravatá, Recife e outras cidades que podem vir, vamos receber com todos os cuidados, os protocolos requeridos, e quem não quiser vir faça o pedido pelo delivery, pois vai receber o produto com a mesma qualidade. Temos todo o cuidado nas embalagens com higienização, dos lacres, além do preparo e cuidado na manipulação de alimentos”, destaca.

Ambos os estabelecimentos, mantém o distanciamento social exigido entre as mesas e, além de disponibilizar álcool para higienização das mãos, orientam e solicitam aos clientes que só removam a máscara quando forem consumir.




Serviço:
ARTE CAFÉ CONFEITARIA:
Rua Cleto Campelo, 210, Centro
Atendimento presencial: de quarta a segunda, das 15h às 18h (finais de semana até 31/05 só delivery).
Delivery: (81) 3533-3452 das 15h às 22h
@artecafeconfeitaria

 

CAFETERIA GRAVATÁ:
Rua Cleto Campelo, 180, Centro
Atendimento presencial: de terça a domingo, das 15h às 18h (finais de semana até 31/05 só delivery).
Delivery: (81) 99670-0434 das 15h às 22h
@cafeteriagravataoficial

Fotos: Filipe Vasconcelos (SECOM)

Last modified: 24 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content