Microempreendedores de Gravatá recebem orientação de contador do Sebrae-PE

2 de julho de 2021

Microempreendedores de Gravatá recebem orientação de contador do Sebrae-PE

Parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco oferece atendimento, duas vezes ao mês, na Sala do Empreendedor

Entre os benefícios da parceria entre a Prefeitura de Gravatá e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE) está a garantia de orientação e consultoria aos empreendedores da cidade.

Duas vezes ao mês, os gravataenses contam com o atendimento de um contador do Sebrae-PE, que acontece durante o expediente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O contador do Sebrae-PE, Arlindo Tabosa, explica como é o trabalho que ele realiza na Sala do Empreendedor de Gravatá. “Geralmente as pessoas que procuram a Sala do Empreendedor aqui de Gravatá buscam  tirar dúvidas do seu negócio, referente a tributação que vai pagar, como abrir o MEI, que é o microempreendedor individual, como registrar um funcionário, questão do benefício do INSS que tem direito quando abre o MEI, então basicamente é isso. Acontecem também algumas particularidades da pessoa que vem por causa de mercadoria que fica retida para o imposto. Aqui a gente não faz especificamente o serviço de contabilidade das empresas, a gente orienta e busca melhorar o conhecimento do empreendedor”, esclareceu.

A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, Lidiane Bezerra, fala porque é importante que este atendimento aconteça na cidade. “É de fundamental importância esse atendimento aqui na Sala do Empreendedor, porque eles abrem o CNPJ mas sempre surgem dúvidas técnicas que requer realmente a orientação de um contador, de um técnico da área para passar todas essas informações. Então essa parceria com o Sebrae é importante porque ela vem contribuindo com a disponibilização de informações para os empreendedores individuais. O atendimento é totalmente gratuito e cada consulta leva em média 40 minutos até uma hora e por isso nós orientamos que o empreendedor faça o agendamento aqui na secretaria para evitar espera e aglomeração”.

O empreendedor gravataense que precisar de consultoria e orientação do contador do Sebrae-PE pode agendar presencialmente o atendimento com os agentes Jonatas Veloso e Maria Eduarda Rocha, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Rua João Pessoa, nº 44, Centro, próximo à Prefeitura de Gravatá. O funcionamento é de segunda a sexta (exceto feriados), das 7h às 13h.   

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

 

Last modified: 2 de julho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content