Live Solidária prestigia artistas gravataenses

5 de junho de 2021

Ao longo de oito noites, internautas poderão assistir aos shows que serão transmitidos pelo Facebook da Prefeitura de Gravatá

A noite desta sexta-feira (04) abriu a série de apresentações que os talentos de Gravatá vão realizar ao longo de mais sete dias, na Live Solidária, no histórico Mercado Cultural.

A iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio das secretarias municipais de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e Comunicação Social e Imprensa, tem o objetivo de contribuir com a renda e a valorização desses talentos de nossa cidade.

A abertura da Live Solidária, intitulada “Noite Pop/Rock”, contou com apresentações de Iuri Bambás, Gibach, Gabriel Lima, Cláudio Ribeiro e Banda Odara, Ricardo Moura, Taísa Francielle, Mistura Brasileira e Trimurti.

A banda Iuri Bambás, primeira a subir ao palco nesta sexta-feira (04) e que deu a largada a sequência de shows que seguirão nos próximos dias 05 a 07 e de 11 a 14 de junho, trouxe, entre as influências, o Manguebeat e a identidade pernambucana.  

Maciel Ferreira, vocalista da banda, opinou sobre a iniciativa da prefeitura. “Eu acho que o prefeito, junto com a Secretaria de Turismo, acertou em cheio nesse momento, nessa turbulência que a gente vem passando, isso cai como um alento. Temos artistas de nome e que estão começando, então com certeza isso vem como amparo muito grande durante esse cenário que o mundo está passando e eu acho que a prefeitura acertou em cheio quando resolveu encorajar o povo a ver e participar mesmo com tantas dores”. 

O segundo artista que abrilhantou a Live Solidária foi o músico Gibach. A lendária “The Wall”, da banda britânica Pink Floyd, foi uma das músicas tocadas pelo artista, que também ovacionou a iniciativa da gestão municipal. “Não foi nem dependendo do Governo Federal e nem do Governo Estadual essa iniciativa, partindo do próprio município que teve essa ideia e esse apoio fantástico. Pra mim é um prazer tocar, que eu passei muito tempo sem. Eu vivo da música desde os meus nove anos de idade e eu tive que criar um outro hobby, que é cuidar dos bichinhos de rua. Estou mais do que agradecido, porque realmente existe a necessidade da grana, óbvio, mas um músico, quando ele não toca, há semanas, meses, você perde muito do colorido e a prefeitura vir com essa ideia, pra mim é uma honra muito grande estar participando e é importante pra mim, pros meus amigos músicos, para os fãs”. 

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, destacou que “com muita satisfação que a gente oferece a classe artística de Gravatá essa Live Solidária, que contempla os artistas que nesse momento de pandemia, nesse momento tão triste que estamos vivendo foram os primeiros a parar e serão os últimos a voltar às suas atividades econômicas. Então o prefeito padre Joselito e eu, secretário de Turismo, nós chegamos a conclusão que era necessário fazer alguma coisa por essa categoria. Gostaríamos de fazer muito mais, mas essa live foi desenhada diante da realidade financeira e da realidade de protocolo sanitário que o momento exige. Então estamos aqui satisfeitos de poder proporcionar aos artistas e a Gravatá esse espetáculo. Deu muito trabalho, mas tenha a certeza: será muito bonito e está sendo muito satisfatório fazer”.

O prefeito padre Joselito estava presente junto com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, para prestigiar o grande momento. 

“Logo no início da gestão, recebi a categoria através da escuta e tudo aquilo que eles estavam trazendo e partilhando, não fiquei insensível ao pedido de socorro dos artistas, dos músicos de Gravatá. Iniciamos uma série de conversas, de reuniões, mesmo em tempos de pandemia, com uma limitação financeira, tive um esforço contínuo do secretário de Turismo Júnior Darita e toda sua equipe também sensível a essa situação. Eles começaram a se movimentar e juntamente com o secretário Fábio Romero, de Finanças, chegamos a uma decisão: fazer a Live Solidária, que hoje aqui está tendo a sua abertura para que você gravataense, ou você de qualquer outra localidade, possa então acompanhar a riqueza artística da cidade. Nós estamos aqui, mesmo com todos os limites, para apoiar, reconhecer e fortalecer este segmento em Gravatá, porque o nosso compromisso é com as pessoas. Meu muito obrigado ao secretário de Turismo e toda sua equipe pelo esforço feito”.

A realização das lives ocorre de forma fechada, em ambiente controlado, seguindo todos os protocolos sanitários. Uma equipe da Secretaria de Saúde de Gravatá realiza testagem nas pessoas que participam da transmissão, o uso de máscara é obrigatório e o álcool 70 é disponibilizado em todo ambiente.

O município está investindo e contribuindo com a economia local com  cerca de R$ 150 mil.

Você está convidado(a) para assistir, de casa, nossos artistas de Gravatá. Hoje (05), será a noite do “Embalos de Sábado”, a partir das 17h, com a transmissão pelo Facebook @PrefeituraGravatá. 

O palco do Mercado Cultural de Gravatá e as telas dos internautas vão receber Waleson Queiroz, Adriano Sena, Viviane Bezerra – Piano e Voz, Arrocha o Nó, Edu Lira, Jhonne Nascimento, Don Tronxo, Mauricio Meneses, Renato Souza

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

 

Last modified: 7 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content