Gestão municipal de Gravatá recebe empreendedores da Praça de Alimentação

18 de junho de 2021

Grupo apresentou projeto de revitalização da área gastronômica para o prefeito Padre Joselito e secretários


Os representantes da Associação dos Empreendedores da Praça de Alimentação de Gravatá foram recebidos pelo prefeito, Padre Joselito, no gabinete do Paço Municipal, na tarde desta quinta-feira (17). 

Eles apresentaram um projeto de revitalização da Praça de Alimentação e do calçamento que fica na Avenida Joaquim Didier. A ideia é que haja viabilização com a Parceria Público Privada (PPP), em que parte da verba seria investida pelos proprietários dos quiosques e outra parte seria oriunda do governo municipal.

No projeto, a prefeitura ficaria responsável pela parte externa, como calçada e iluminação, e os empreendedores ficariam responsáveis pela construção dos 21 quiosques.

Thiago Caseli é presidente da Associação dos Empreendedores da Praça de Alimentação de Gravatá. Ele fala que o grupo sentiu abertura de diálogo na atual gestão municipal.

“Nós formamos essa associação que procura melhorar o nosso local de trabalho e esta foi a única gestão que deu ouvidos a gente depois de nove anos. Nós estamos ali na Avenida Joaquim Didier, o prefeito padre Joselito se comprometeu e graças a Deus a gente foi chamado para comparecer aqui para termos essa reunião. Estamos saindo daqui muito satisfeitos, foi uma reunião bastante produtiva e vamos fazer melhorias na praça de alimentação para os gravataenses. O projeto já está todo elaborado e agora está na mão do nosso prefeito, junto com o vice-prefeito, Júnior Darita, e todo o secretariado e estamos agora no aguardo dessas melhorias”.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, disse que: “A associação representa todos aqueles comerciantes da praça de alimentação e é um espaço extremamente importante para Gravatá. É um espaço em que a gente tem acesso a gastronomia da simples à mais requintada, a preços módicos e que está à disposição de todos os gravataenses. Então como eles são empreendedores, eles vêm para prefeitura apresentar este projeto que vai fazer com que a praça de alimentação fique muito bonita, vai ficar disponível para todos, vai embelezar a cidade, tudo que está dentro do nosso projeto de parceria. A parceria da associação com a gestão municipal para que a gente possa entregar um espaço de convivência muito bonito e apresentando coisas muito gostosas para nossa família. As pessoas poderão frequentar com tranquilidade, vai ficar muito bonito, bem dimensionado e a cara de Gravatá, que são os chalés. Nós ficamos muito satisfeitos quando vemos que a sociedade civil hoje procura a gestão para, junto conosco, ter a parceria necessária para Gravatá se desenvolver. É compromisso com as pessoas”.

Para o prefeito, Padre Joselito, “Nós recebemos uma representação dos empreendedores da praça de alimentação, ouvimos e acolhemos a demanda que foi apresentada. Pudemos também acompanhar a apresentação de um projeto para melhorar toda estrutura para que a praça possa funcionar de uma forma mais adequada, mais agradável, mais atraente, tanto para quem trabalha, quanto para quem chegar em Gravatá. Nossa gestão tem um compromisso de através dos vários segmentos e categorias ir melhorando, corrigindo, adequando, buscando as soluções para tudo aquilo que precisa de uma solução, de uma conclusão, porque o nosso compromisso é com as pessoas”. 

Além do prefeito, estiveram presentes na apresentação, pela gestão municipal, o secretário executivo de Turismo, Ricardo Machado, o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, o procurador geral de Gravatá, Brasílio Gama, a procuradora Amanda Ferreira, a diretora de Cultura, Thamires Ferreira, e a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Lidiane Bezerra. 

Pela Associação dos Empreendedores da Praça de Alimentação de Gravatá, estavam também a vice-presidente, Jane Carlos, o 1o secretário, Ivanildo dos Santos, e o 1o tesoureiro, Odair José dos Santos.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Last modified: 18 de junho de 2021

One Response to " Gestão municipal de Gravatá recebe empreendedores da Praça de Alimentação "

  1. João Gabu disse:

    Acho que todo esse pessoal são cidadãos honestos e que precisam trabalhar dignamente; porém em nossa cidade ainda tem espaços com potencial para este feito. À exemplo da Quadra do povo!
    Peço ao Sr. Prefeito e comissão, que contemplem GRAVATÁ como Gravataense, o que não foi feito no passado. Nós desta terra, visitantes e turistas perdermos à melhor contemplação em relação Praça Rodolfo Avenida Joaquim Didier e vise versa. Gravatá já não é mais provinciana, crio que haveremos de pensar no futuro. À avenida nossa concentração de construções magníficas; porquê insistir oportunizando algo que já não deu certo um dia!?
    Apenas o desabafo de alguns gravataenses que se encontram neste momento aqui assistindo e felizes com outras iniciativas fantástica de sua inicial administração.
    Conte conosco sempre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content