Delegacia de Polícia de Gravatá está com sede nova

16 de abril de 2021

Imóvel tem instalações mais adequadas para o atendimento à população e para os profissionais que atuam na polícia judiciária da cidade

O prefeito padre Joselito Gomes esteve presente nesta sexta-feira (16) e participou da inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia – 62a Circunscrição de Gravatá.

Na ocasião, houve descerramento da placa e apresentação das instalações, que conta com nova permanência policial, Sala de Registro de Boletim de Ocorrência, Gabinete da Delegada Titular, Setor de Investigação, Setor Administrativo, Cartório e Sala Especializada para Atendimento à Mulher e à Criança, além de banheiro público.   

Além do prefeito, estiveram presentes o Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, a delegada titular de Gravatá, Gabrielle Nishida, o deputado estadual, Waldemar Borges, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Major Gilmar Oliveira, o chefe de gabinete de Gravatá, Lucas Noia, a secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, a secretária municipal da Mulher, Ester Gomes, o assessor estratégico de Gravatá, Fernando Resende, o procurador municipal, Marllon Lima, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), André Paiva, e o comandante da Polícia Militar em Gravatá, Major Freitas. 

A visita foi prestigiada, também, pelos vereadores Cabritinha, que fez a indicação da nova sede para o prefeito e para o deputado Waldemar Borges, Neném de Uruçu, Nego Suíno e Zé da Saúde. 

O Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, destacou que “procuramos fazer as adequações necessárias para o atendimento a população, oferecer uma unidade policial modernizada, a prefeitura de Gravatá nos apoiou proporcionando mão-de-obra e o material, e o deputado Waldemar Borges contribuiu destinando uma emenda parlamentar que possibilitou a aquisição do mobiliário”.     

  

O deputado estadual Waldemar Borges disse que “essa é uma sede mais ampla, mas não apenas na estrutura física, pois ela vai ampliar também os serviços que serão prestados à população. Com  isso, áreas como a saúde, segurança, educação, que dizem respeito mais de perto às responsabilidades  do poder público e aos direitos do cidadão e cidadã, tem recebido a devida atenção por parte da nova gestão municipal e tem conseguido estabelecer parcerias com a gestão estadual, que sempre dedicou seu orçamento, atenção e energia para essas áreas. Assim, a gente vai, passo a passo, na medida do possível, com afinco e empenho, dando resposta à população no que diz respeito aos seus direitos”.    

O prefeito padre Joselito falou sobre essa necessidade de ampliação: “há muito tempo que Gravatá desejava encontrar um espaço para acomodar melhor a delegacia da cidade. Hoje estamos aqui em um espaço preparado para que o trabalho que precisa ser realizado seja da melhor forma possível, e os profissionais possam ter as condições necessárias para realizar o trabalho. E as pessoas que vão precisar dos serviços da polícia diariamente possam também encontrar um espaço adequado, onde serão bem recebidas, onde cada setor tenha o seu local para que haja um atendimento melhor, que realmente dê a devida atenção àquele caso da pessoa que está tentando resolver a situação dela”.    

A entrega da nova Delegacia de Gravatá faz parte da programação comemorativa da Polícia Civil de Pernambuco, que completou 204 anos na última terça-feira (13).  

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 16 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content