Defesa Civil de Gravatá realiza nova vistoria no leito do Rio Ipojuca

14 de maio de 2021

Diante do período chuvoso, vistoria é necessária para a prevenção de danos à população ribeirinha

As chuvas chegaram e com elas o aumento iminente no volume de água do rio. Em prevenção a possíveis enchentes, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Defesa Civil, realizou nesta sexta-feira (14) um novo monitoramento para assegurar a integridade dos munícipes que moram às margens do Rio Ipojuca.
Estiveram vistoriando o rio o secretário executivo de Segurança e Defesa Civil, Irnaldo Pedro, o inspetor chefe da Guarda Civil Municipal, Uallison Oliveira, e o guarda civil municipal, Adenilson Alexandre.
Gravatá foi formada ao longo do curso do rio, que corta áreas urbanas e rurais da cidade. Com isto, torna-se indispensável o trabalho preventivo realizado pela gestão, para que os prejuízos sejam minimizados.
Sobre a atuação preventiva da Defesa Civil de Gravatá, o secretário executivo, Irnaldo Pedro, pontua que “a Defesa Civil vem diuturnamente fazendo o monitoramento do rio, não só fazendo o acompanhamento de Gravatá, como também das cidades que ficam às margens do rio, acima do seu curso, como Belo Jardim, Caruaru e São Caetano. Estamos acompanhando diariamente e, havendo qualquer alteração, informaremos à população. Até o momento a população pode ficar tranquila, pois está tudo sob controle. A barragem de Belo Jardim está com 95% da sua capacidade, em Caruaru o rio também está com volume baixo e por isso a população não precisa se preocupar.”

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Last modified: 14 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content