CREA-PE começa a atender na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Gravatá

2 de junho de 2021

A vistoria do local aconteceu nesta quarta-feira (02) e tem previsão de começar os atendimentos ao público na próxima segunda-feira (07)


O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, recebeu o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Adriano Lucena, no gabinete, no Paço Municipal, na tarde desta quarta-feira (02). 

Antes da reunião com o prefeito, a equipe que acompanhava o presidente do CREA-PE, junto com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Paulo de Lemos, e os secretários executivos da pasta,  Josias Teles e Lidiane Bezerra, além do secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, conheceram e realizaram vistoria na sala onde será o atendimento da instituição ao público. 

Na sala, estarão presentes representantes do CREA-PE que irão dar suporte aos profissionais da construção civil de Gravatá. Os três inspetores que vão responder pela instituição em Gravatá e darão suporte ao município sempre que necessário são Elizeu Freitas, Ênio César e Raíza Bezerra.

Juliana Ferreira é presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Gravatá e ela aproveitou o momento para entregar um ofício ao prefeito. “Em nome dos associados, a gente trouxe um ofício solicitando a imunização dos profissionais da construção civil contra a Covid-19, pois são profissionais que também estão na linha de frente, uma vez que é um trabalho que não pode ser feito de forma remota e pela importância que a construção civil tem na nossa cidade. O prefeito foi super receptivo e solícito no nosso pedido e a gente acredita que ele realmente está fazendo o possível diante de todo esse cenário para que possa contribuir com a gente e ajudar nossa cidade”.

O presidente do CREA-PE, Adriano Lucena, destacou que este é um passo importante para a construção civil da cidade. “Primeiro eu quero agradecer o gesto do prefeito, cordial, amigo, fraterno no compromisso de trazer uma instituição grande que é o CREA-PE, próximo da gestão para prestar o melhor serviço ao cidadão, que é isso o que queremos: Gravatá forte, gerando emprego e renda, crescendo de forma ordenada e a engenharia, agronomia e geociência têm muito para contribuir nisso. O que representa muito mais é o gesto de nós estarmos de mãos dadas para construirmos um CREA e a gestão municipal cada vez mais forte, maior, mais junto do cidadão”.

O prefeito, Padre Joselito Gomes, concorda com Adriano Lucena e reforça a parceria com a instituição. “Nossa gestão sempre fortalecendo, ampliando um trabalho que já existe no município e disponibilizando agora um espaço também adequado para que o CREA possa desenvolver suas atividades aqui no município, de modo que esta parceria é importante, porque fortalece esse trabalho, dá visibilidade, dá também tranquilidade e segurança a quem precisa dos serviços, das orientações de um órgão como o CREA. E assim queremos trabalhar em Gravatá, sempre buscando o melhor e fazendo o melhor, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

 

Last modified: 2 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content