Bloco do Zé Pereira abre oficialmente o Carnaval de Gravatá

23 de fevereiro de 2020

Fotos: SECOM Gravatá

Todo sábado de Carnaval, há 112 anos, um bloco de rua tradicional abre as festividades em Gravatá. E na edição de 2020 não foi diferente, os bonecos gigantes do bloco do Zé Pereira ganharam as ruas do município arrastando os foliões para participar da brincadeira centenária, de descobrir quem é a personalidade gravataense que está mascarada.

“É uma tradição começar nosso Carnaval com o Zé Pereira. A gente entrega a chave da cidade para que ele abra as festividades e possa reinar durante o período carnavalesco. Fico feliz em ver que o bloco se mantém cada vez mais vivo e que conta com a participação das famílias de nossa cidade”, falou o prefeito Joaquim Neto.

O prêmio é arrecadado na hora, os foliões fazem questão de doar quantia em dinheiro e brindes para estimular a brincadeira. Neste sábado (22), o valor chegou a mais de 1,5 mil reais. Este ano o Zé Pereira foi o advogado Diego Salgado, que contou sobre o convite e a emoção de participar da festa.

“Fiquei lisonjeado quando a comitiva do Zé Pereira me convidou. Eu amo o Carnaval de Gravatá e brinco desde a barriga da minha mãe, portanto, para mim, hoje poder estar no papel desse figura histórica é algo marcante porque desde criança que eu adorava essa brincadeira e ficava tentando adivinhar quem era o Zé Pereira”, falou.

O prefeito Joaquim Neto também fez uma homenagem a Manoel Vilar, entregando a sua família uma placa de agradecimento, um estandarte do bloco Amantes das Rosas e um quadro pintado à óleo em sua memória.

Atualmente, o bloco do Zé Pereira possui 58 componentes que fazem parte da comissão organizadora, todos caracterizados com elegância, de terno, gravata e cartola. 

Last modified: 23 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content