Bairro Maria Auxiliadora é contemplado com rede de esgoto

26 de maio de 2021

Este serviço traz melhorias à população local que sofria com mal cheiro e risco a saúde

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, vem trabalhando constantemente para melhorar as ruas do município e beneficiar a população.

Nesta quarta-feira (25) foi a vez da rua Maria Alice Veiga Pessoa, no bairro Maria Auxiliadora, ser contemplada com a colocação da rede de esgoto. Foram mais de 100 metros de tubos de 150mm de esgoto.

O que acontecia nessa região é que os esgotos vinham das residências desta rua, passavam por terreno particular, corriam a céu aberto e causavam uma série de problemas e transtornos aos moradores. A solução encontrada foi o assentamento da tubulação para que esse esgoto não corra mais a céu aberto. Com isso, vai melhorar toda a região que deixará de conviver com esta situação que traz vários problemas de saúde, além do excesso de muriçocas e mosquitos da dengue.

Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, esteve no local para conferir o andamento da obra e no momento foi observado que as tubulações eram de um diâmetro menor: “Por essas ruas percebemos o tamanho das tubulações que são de diâmetro menor e estavam mal assentadas, por isso dava problemas em constância. Então, foi colocado uma tubulação maior para fazer o transporte desse esgoto e melhorar o sistema da região. É um ganho para os moradores”, explica.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Last modified: 26 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content