A convite do prefeito Joaquim Neto, Ministério Público visita aterro sanitário

29 de dezembro de 2020

Fotos: Vanessa Bastos/ SECOM Gravatá

Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito Joaquim Neto realizou uma visita de campo ao Aterro Sanitário de Gravatá, onde apresentou ao Ministério Público de Pernambuco todas as ações e prestações de contas dos últimos quatro anos.

“Temos a licença de operação do CPRH, tratamento de chorume, área coberta, expansão com capacidade até 2024 e estamos mostrando ao Ministério Público como tudo está funcionando em perfeita ordem e respeitando as questões ambientais. Atualmente conseguimos fazer todo o tratamento dos resíduos sólidos da cidade, cumprindo rigorosamente a Lei. Encontramos aqui um lixão e hoje o transformamos em um aterro” disse o prefeito.

A promotora de Justiça, Fernanda da Nóbrega, elogiou a administração do equipamento e destacou sua importância para o meio ambiente.

“Foi a primeira vez que visitei o aterro e pelo que eu vi hoje, fiquei muito feliz. Está tudo regular, com acompanhamento técnico efetivo, sem mal cheiro, sem moscas, com todo o tratamento adequado. Vamos acompanhar este trabalho rotineiramente para garantir que ele continue a ser feito com excelência”, falou.

Last modified: 29 de dezembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content