Secretaria de Turismo fomenta o turismo religioso em Gravatá

8 de julho de 2021

Para dar início a esta ação, a primeira capela beneficiada é a de São Miguel Arcanjo com celebração aos sábados e visitas aos domingos

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, cria e fomenta o turismo religioso da cidade e nesta quinta-feira (08) foi formada uma comissão com três pessoas para devolver à população e visitantes roteiros religiosos no município.

O primeiro local a ser beneficiado com essa ação é a capela de São Miguel Arcanjo, localizada no Riacho do Mel, onde Frei Damião de Bozano celebrou a primeira missa no Brasil. Vale destacar que Frei Damião de Bozano está prestes a ser canonizado pelo Vaticano e  muitas cidades estão fazendo seus santuários para o Frei.

Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, foi organizada a estrutura da capela, interna e externa, e sua reabertura acontecerá neste sábado (10).

As celebrações irão acontecer todos os sábados às 17h com o padre João Paulo, e as visitações serão aos domingos das 8h às 11h.

Cloves júnior e Daniela Januário estão juntos nessa missão e responsáveis pela capela, pela reforma interna e as missas semanais.

Thamires Ferreira, diretora de Cultura, está bastante contente por essa iniciativa: “Estou feliz em poder fazer parte da comissão para dar o ponta pé a volta do turismo religioso em nossa cidade. E para dar início a esta ação, neste sábado acontece a celebração da missa  e no domingo, abertura da capela para visitantes. Isso vai acontecer todos os sábados e domingos. Contamos com a presença de todos vocês para fomentar ainda mais nosso turismo religioso”.

Reportagem: Mathilde Souza

 

Last modified: 9 de julho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content