XI Festival Virtuosi em Gravatá encerra suas apresentações em grande estilo nesta sexta (09)

10 de agosto de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

Esta sexta-feira (09) foi marcada pelo talento de músicos renomados e pela beleza do som de instrumentos de corda. A 11ª edição do Virtuosi em Gravatá, festival dedicado à música clássica, foi encerrada em grande estilo com aclamação do público da região, que mais uma vez, lotou a Igreja Matriz de Sant’Ana para prestigiar o espetáculo.

A última noite de concertos foi embalada por violinos, cellos e contrabaixos, através das apresentações de artistas como Taís Gomes, vencedora de diversos concursos nacionais, Nicolas Giordano, solista da Orquestra Estable, Stanimir Todorov, búlgaro formado na Academia de Música de Sofia e Elisa Fukuda, diretora artística da Camerata Fukuda. Além disso, os solistas foram acompanhados pela Orquestra Jovem de Pernambuco, criada no ano de 1986.


“O público nos dá a resposta a cada noite de festival, aplaudindo fortemente e vibrando a cada número dos solistas. Os jovens também puderam aprender muito nessa semana cheia de música aqui na cidade de Gravatá,” comentou o Maestro Rafael Garcia, diretor artístico do Virtuosi.

O Prefeito Joaquim Neto prestigiou o evento, ao lado da Primeira-dama, Fátima Félix, e falou sobre a importância do evento para o município.


“Gravatá, tradicionalmente, tem um público que aprecia a música de qualidade. O Virtuosi já é, com certeza, um evento consolidado. Prova disso é o público que acompanhou fervorosamente os sete dias de festival. Isso faz com que acreditemos no evento, passando a investir cada vez mais e ver acontecer algo tão bonito na cidade,” explicou o prefeito.



“A gente se sente privilegiado em poder assistir a um espetáculo de padrão tão alto como esse. A cada ano que passa, o Virtuosi surpreende ainda mais. Sou de Caruaru e não pude vir todos os dias, mas os dias que vim valeram muito a pena,” registrou Margareth Oliveira, espectadora do virtuosi na última noite do evento.

Por durante sete dias, o festival teve início em Gravatá na última sexta-feira (02). Anualmente, o festival difunde a música erudita, ao trazer músicos de renome internacional e nacional, além de revelar artistas locais para o grande público. Com entrada gratuita, o festival acontece nas cidades de Gravatá, Recife e Garanhuns. 

Last modified: 10 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content