XI Festival Virtuosi de Gravatá tem início nesta sexta (02)

29 de julho de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Pelo 11º ano consecutivo, o município de Gravatá recebe o tradicional festival internacional de música clássica. Com direção do maestro Rafael Garcia, o XI Virtuosi de Gravatá acontece nos dias 2 a 9 de agosto na Igreja Matriz de Sant’Ana, com entrada gratuita. 

A abertura da programação da sexta-feira (02) será às 20h e contará com a apresentação do Coro da Câmara de Campina Grande, sob a regência do maestro suíço Vladimir Silva e com a participação do grupo IAMAKÁ da Universidade Federal da Paraíba – (UFPB). Juntos, tocarão o Requim dos Oprimidos, obra do compositor paraibano Eli-Eri Moura, em homenagem a Jackson do Pandeiro.

No sábado (03), às 11h, o grupo IAMAKÁ sobe ao palco com o melhor das músicas medieval e renascentista. Às 20h, será a vez do recital do pianista russo Ilya Ramlav tomar conta do evento com a interpretação das obras de Mozart, Chopin e Rachmaninov. 

O musical recebe na segunda (05), às 20h, o recital A Nova Geração, sob a participação da orquestra composta pelos jovens instrumentistas do festival. Na terça (06), também às 20h, o público se encantará com o número do Duo Elisa Fukuda, no violino, e Vera Astrachan, no piano, que trarão obras de Schubert, Mozart e Guarnieri. 

Na quarta (7), o recital de música de câmara contará com a participação do uruguaio Nicolas Giordano, no violino e viola, do búlgaro/argentino Stanimir Todorov, no cello, e do pianista Ilya Ramlav. Na quinta (08), o jovem pianista natural de Gravatá, Luis Felipe Oliveira, sobe ao palco trazendo Beethoven, Brahms e Chopin. 

Na sexta (9), será realizado o concerto de encerramento do festival com a Orquestra Jovem de Pernambuco, sob a regência do Maestro Rafael Garcia. A orquestra terá como solistas Taís Gomes, Nicolas Giordano, Stanimir Todorov e Elisa Fukuda, que irão apresentar a obra Canto de Amor e Paz, do compositor Claudio Santoro, como celebração dos seus 100 anos de nascimento.

O evento recebe patrocínio da Prefeitura de Gravatá, Ministério da Cultura e Grupo Moura. 

 

Confira a programação:

IGREJA MATRIZ DE SANT’ANA

02 a 09 de agosto de 2019

 

SEXTA 02|08

20h – Requiem dos Oprimidos

CORO DE CAMARA DE CAMPINA GRANDE

IAMAKÁ

VLADIMIR SILVA, regente

SÁBADO 03|08

11h – Música Medieval & Renascentista

IAMAKÁ

20h – Mozart, Liszt & Rachmaninov

ILYA RAMLAV, piano

SEGUNDA 05|08

20h – A Nova Geração

TERÇA 06|08

20h – Schubert, Mozart & Guarnieri

ELISA FUKUDA, violino

VERA ASTRACHAN, piano

QUARTA 07|08

20h – Schumann & Rachmaninov

NICOLAS GIORDANO, violin

STANIMIR TODOROV, cello

ILYA RAMLAV, piano

QUINTA 08|08

20h – Beethoven, Brahms & Chopin

LUIS FELIPE OLIVIERA, piano

SEXTA 09|08

20h – ORQUESTRA JOVEM DE PERNAMBUCO

Nicolas Giordano,Taís Gomes, Stanimir Todorov

& Elisa Fukuda

RAFAEL GARCIA, regente

Last modified: 29 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content