XI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco reúne mais de 500 gestores públicos do estado em Gravatá

11 de abril de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Durante esta semana, está sendo realizado o XI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco e Gravatá tem sido palco para o importante debate do evento: o fortalecimento de ações do Sistema Único de Saúde nos municípios pernambucanos. Sob o tema “Perspectivas para o SUS: Fortalecimento da Gestão Municipal e os desafios do cenário atual”, o congresso acontece até esta sexta-feira (12), no hotel Portal de Gravatá, e reúne mais de 500 gestores públicos de todo o estado.

O Vice-Prefeito Danilo Melo foi quem deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do momento.

“Os municípios de Pernambuco estão muito bem representados e tenho certeza que daqui sairão importantes ideias e projetos para que a saúde pública dos municípios seja fortalecida, garantindo o direito da população ao bom atendimento e à saúde com qualidade,” registrou.

A Secretária de Saúde de Gravatá, Fernanda Santana, pontuou alguns dos tópicos que estão sendo debatidos no congresso.

“Esta é uma oportunidade para que nós, gestores municipais, possamos apresentar nossas dificuldades, mostrar o que tem dado certo e pensar em melhorias. A união entre os municípios é de extrema importância, pois, assim, ganhamos voz para cobrar dos governos estadual e federal,” falou.

O congresso estadual de saúde acontece a cada dois anos e é organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco – (COSEMS). O intuito é reunir e eleger a melhores propostas dos municípios de todo o estado para a formulação de metas e políticas públicas para a melhoria da saúde pública nos próximos anos. As melhores ideias serão apresentadas e votadas no congresso nacional que acontecerá em julho em Brasília.

A cerimônia de abertura do congresso em Gravatá contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, André Longo, e demais autoridades de Pernambuco. Como representantes do governo municipal, além do Vice-Prefeito Danilo Melo, marcaram presença o Presidente da Câmara dos Vereadores Leonardo José e os Secretários Municipais de Planejamento, Joeides Pereira, de Comunicação, Fernanda Pérez e de Saúde Fernanda Santana.

 

Last modified: 11 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content