X Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta terça-feira (06)

5 de agosto de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Nesta terça-feira (06), a X Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no Hotel Porto da Serra, das 8h às 17h. Realizado pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, a estimativa é de que cerca de 160 pessoas, entre assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, além de representantes do governo municipal e da sociedade em geral participem do evento.

Sob a temática para este ano “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, a conferência terá o objetivo de estabelecer de forma democrática a elaboração de políticas públicas que nortearão o serviço público do Sistema Único de Assistência Social – (SUAS) nos próximos anos. 

Divididos por três eixos temáticos diferentes, os grupos de participantes irão se reunir e discutir sobre o “direito do povo”, “financiamento público” e “participação social”. Em cada grupo, serão estabelecidas as metas que irão propor melhorias para os programas da assistência social no município.

No mês de julho, houve as pré-conferências nas zonas rural e urbana, para a apresentação das pautas e para a eleição dos delegados, que são aqueles terão o poder de voto na hora de escolher as melhores propostas apresentadas por cada grupo.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas por qualquer pessoa nos Centros de Referência em Assistência Social – (CRAS) do município. As vagas são limitadas e a participação é inteiramente gratuita. 

Last modified: 5 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content