Volta às aulas das Escolas Municipais de Gravatá começam nesta segunda-feira (04)

4 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM – Gravatá

Após as férias do mês de janeiro, os estudantes já podem comemorar o início do ano letivo da rede municipal de ensino da cidade, que começou na manhã desta segunda-feira (04).

Em todas as escolas municipais o clima era de festa e alegria, os alunos tinham um sorriso no rosto e a expectativa de um ano repleto de aprendizado e evolução.

A Secretária de Educação, Íris Dias, fala que todas as escolas este ano estão com o quantitativo suficiente de professores e que no momento não há ausência de profissionais nas instituições. Para isto foi realizado um trabalho intenso da equipe para que o primeiro dia de aula fosse garantindo com segurança e um bom desenvolvimento dentro das escolas.

“Todo ano letivo é um ano de transformação nas escolas. É saber que essas crianças e jovens podem ser transformados por meio do nosso trabalho. Essas são as principais expectativas de todas, ver vidas se transformando até o final do ano”, acrescentou.

A diretora da Escola Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC, Maria José Soares, diz que todos estão felizes em poder receber os alunos mais uma vez.

“Estamos recebendo com muita alegria nossos alunos nesse primeiro dia de aula, com o compromisso de uma educação e aprendizado cada vez melhor e eficiente. E a nossa escola, assim como as outras municipais, tem muito a oferecer também na área de esportes e lazer e com profissionais sempre capacitados. Porque educação de qualidade é a nossa meta”, disse.

 

“Meu sobrinho Vitor estuda aqui desde pequeno e a cada ano vejo explícito o desenvolvimento dele tanto em casa, quanto na sala de aula. Ele é um menino muito estudioso e com a ajuda da escola e dos professores o aprendizado e interesse pelos estudos se tornam ainda maior”, ressaltou Edjane Pereira tia do aluno da Escola do Caic, Vitor Joelson, 7 anos.

Roseane Silva, professora de Português na Escola municipal Amenayde Farias, fala que os todos da escola se dedicaram na preparação para o dia de hoje.

“Estamos muito empolgados para esse ano letivo e o acolhimento é uma primeira impressão importante que será refletida durante o ano inteiro. Queremos que eles se sintam em casa e que as relações sejam de carinho e respeito”, falou.

A Secretaria de Educação programou um calendário de entrega dos kits durante toda essa semana. Serão repassados os fardamentos para todos os alunos matriculados, além do material didático (livros) e utensílios de cozinha para equipar as escolas. E mantendo firme o compromisso com a educação, os alunos podem contar com merenda e transporte escolar de qualidade.

 

 

Last modified: 4 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content