Virtuosi: 5ª noite de concerto emociona gravataenses

8 de agosto de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

A 5ª noite do Festival Virtuosi foi marcada por emoção e pelo melhor da musica clássica. Com início às 20h na Igreja Matriz de Sant’Ana, o público lotou o espaço nesta quarta-feira (07).

Em um recital de música de câmara, sonatas de Schumann para violino e piano foram tocadas, além de clássicos de Rachmaninov para cello e piano. A noite foi abrilhantada pelos artistas internacionais Nicolas Giordano, Stanimir Todorov e Ilya Ramlav.

“Uma coisa que me chama atenção todos os anos é o público gravataense. Independente de ser grandes solistas ou artistas não tão conhecidos, o público está sempre presente. Isto é algo que incentiva a todos, principalmente aos organizadores”, comenta o grande idealizador do Virtuosi, o Maestro Rafael Garcia.

 

“Sempre achamos Gravatá uma cidade com potencial para receber este tipo de evento. Ficamos felizes em estarmos realizando a 11ª edição e sonhamos em um dia, quem sabe, realizar um grande festival de música que dure o mês inteiro, como ocorre em Campos do Jordão”, conta Ana Lúcia Garcia, organizadora do evento.

A advogada Camila Lorena não perde um ano do Festival e destaca a qualidade do evento.

“Venho assistir o Virtuosi todos os anos, desde o início. O concerto é muito emocionante. Passei a apresentação inteira pensando que música não é apenas pra quem entende, mas também para quem sente. Eu não tenho propriedade no assunto, por exemplo, mas nossos ouvidos dançam com a sintonia. É um côro de anjos mesmo”, ressalta.

O Festival Virtuosi vai até a próxima sexta-feira (09) em Gravatá, com apresentações sempre às 20h. Este é um evento dirigido pelo Maestro Rafael Garcia, com apoio da Prefeitura de Gravatá, Ministério da Cultura e Grupo Moura.

 

Confira programação:

 

QUINTA 08|08

20h – Beethoven, Brahms & Chopin
LUIS FELIPE OLIVIERA, piano

 

SEXTA 09|08

20h – ORQUESTRA JOVEM DE PERNAMBUCO
Nicolas Giordano,Taís Gomes, Stanimir Todorov & Elisa Fukuda
RAFAEL GARCIA, regente

Last modified: 8 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content