VIII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente debate políticas públicas em Gravatá

30 de novembro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Foi realizada nesta sexta-feira (30), a  VIII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu na quadra da Escola Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC) e teve a realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – (COMDICA), em parceria com a Prefeitura de Gravatá e o Conselho Tutelar.

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a conferência colocou em pauta os direitos das crianças e dos adolescentes, discutindo políticas públicas para fomentar a elaboração de diretrizes mais justas e igualitárias. A programação contou com palestras, rodas de conversa, oficinas de arte para as crianças e atividades recreativas.

“Esse evento tem uma importante iniciativa. Precisamos garantir o futuro dessa nova geração, diminuir a violência, a evasão escolar e despertar o interesse dos jovens para os estudos, que é a base de tudo” disse o prefeito Joaquim Neto.

Na conferência estiveram presentes autoridades civis, representantes de instituições municipais, bem como a população que participou ativamente dos debates.

“Nossas crianças e adolescentes precisam ser olhadas de forma especial. Estamos indo em cada local de vulnerabilidade, em cada distrito, para ouvir a população e buscar melhorias para a saúde, educação e segurança de nossos jovens” pontuou a Presidente do COMDICA, Irmã Velúzia Rodrigues.

Last modified: 30 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content