Vigilância Sanitária intensifica vistorias nos hotéis e condomínios e isola áreas de convivência social

22 de março de 2020

Para fazer valer as medidas da quarentena, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado as vistorias em hotéis, condomínios e privês, orientando sobre as medidas de segurança e isolando áreas de convivência social, como playgrounds, piscinas, salões de festa e churrasqueiras públicas.

Visando o grande número de pessoas que vieram de outras cidades para passar o período de quarentena em suas casas de veraneio, a Prefeitura redobrou a atenção nos condomínios, realizando todos os dias, visitas de monitoramento. As Equipes da Vigilância Sanitária contam com o apoio da Guarda Municipal, Ministério Público, Polícias Civil, Militar e outros órgãos de segurança, além do Comitê Municipal em combate ao Coronavírus.

Também foi feito um levantamento sobre o funcionamento dos hotéis, onde ficou constatado que está com mais de 90% de desocupação e os hóspedes que estão na cidade tiveram que adotar o protocolo de quarentena.

Em caso de descumprimento dos decretos estadual e municipal, poderá haver punição para os responsáveis, que vão desde multa a detenção e perca de alvará de funcionamento. Em caso de denúncias, o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através DESTE LINK ou pelo e-mail ouvidoria@prefeituradegravata.pe.gov.br ou diretamente para a Polícia Militar 190 ou 3533-9860. Para evitar a propagação do COVID-19 é necessária a colaboração de todos.

Last modified: 22 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content