Vendedores ambulantes serão cadastrados para negociar no Pátio da Feira Livre

21 de julho de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O prefeito Joaquim Neto reuniu-se com os fiscais e com os vendedores ambulantes em duas ocasiões para debater melhorias nos serviços.

A reunião com os fiscais aconteceu na última quarta (19). Os funcionários explicaram ao gestor as ações que estão sendo realizadas, as abordagens e quais os resultados já apresentados.

Uma das funções dos fiscais é garantir a desobstrução das calçadas, para que a população possa trafegar nas vias públicas com mais fluidez. De acordo com o artigo 149 e 150 do Código de Conduta Municipal, é proibido o comércio ambulante fora de locais previamente indicados.

Na manhã desta sexta (21) os vendedores ambulantes foram convocados para uma reunião no gabinete do prefeito. Joaquim Neto ouviu a categoria e articulou melhorias para os comerciantes, que terão um espaço na feira livre para negociar suas mercadorias e serão devidamente cadastrados, cumprindo os critérios exigidos por lei.

“É uma notícia muito boa, a gente vende de forma ambulante, pra cima e pra baixo e ter um espaço onde podemos negociar com tranquilidade é bom demais.” Afirmou

O mesmo aconteceu com o ex-ambulante Sr. Batista que vendia ovos pelas ruas de Gravatá e atualmente possui um espaço na Feira Livre.

“No início ficamos com um pé atrás, mas hoje vemos que foi algo muito positivo, melhorou 100%. Antes ficávamos na chuva, sol, e agora temos mais conforto e segurança.” Disse.

O prefeito destacou as reuniões como importantes para que ambas as partes sejam ouvidas e que haja um consenso benéfico para todos.

“Precisamos fazer tudo dentro da lei, sem prejudicar os trabalhadores que dependem disso para o sustento da família e sem descumprir o Código de Conduta Municipal. Vamos capacitar, cadastrar e ajudar em tudo o que estiver ao nosso alcance para que todos tenham o direito de negociar com compromisso e segurança.” Afirmou.

Confira o que diz a lei:

 

 

Last modified: 21 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *