Vendas natalinas aquecem comércio em Gravatá

16 de dezembro de 2017

As lojas no centro de Gravatá já evidenciam a chegada do período natalino. As vitrines estão com as cores e os enfeites tradicionais, convite aos clientes para se preparar para as festividades.

De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 73% dos brasileiros tem a intenção de presentear alguém neste mês.

“As vendas cresceram demais, as pessoas estão comprando mais brinquedos, presentes para amigo secreto e artigos para decoração de casa. Comparado ao ano passado, a surpresa foi grande, cerca de 80% no acréscimo das vendas.” Disse a comerciante Helena Pontes.

Os artigos de decoração natalina também estão sendo bem procurados pelos clientes, que empolgados com a festividade e a ornamentação das ruas, também estão enfeitando suas casas para celebrar a data.

“Minha casa já está toda decorada e toda vez eu vou comprando e colocando mais, gosto de muita luz, pisca-pisca, brilho, bolas, flores nos jarros, tem que ficar tudo alegre. A cidade está linda, então a minha casa tem que ficar bonita também.” Disse Maria do Carmo, dona de casa.

Empresário de loja que vende artigos natalinos há 20 anos, Fernando Carvalho afirma que a parceria entre o setor público e a iniciativa privada é fundamental para que as vendas melhorem.

“Quando o cliente passa em uma rua, praça ou loja e vê a decoração natalina sente o desejo de ornamentar sua casa também, este ano colocamos bandeiras, música temática, e enfeites na rua e o resultado foi positivo, as vendas cresceram cerca de 15%. A Prefeitura tem ajudado bastante, tem nos dado todo o suporte e a população está mais feliz e no clima de natal, quando veem a cidade decorada pensam ‘o natal já começou, estou atrasado’ e correm para comprar e decorar suas casas.” Disse Fernando.

Confira a programação do Natal de Paz e Luz CLIQUE AQUI

Last modified: 16 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content