Veículos oficiais da prefeitura recebem adesivos da Ouvidoria

26 de novembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

Teve início nesta terça-feira (26), a adesivação dos veículos oficiais da prefeitura, viaturas da Guarda Municipal, ambulâncias e dos ônibus escolares da rede pública de ensino, com informações dos canais de acesso à Ouvidoria do município. A ação é um cumprimento ao Decreto 41/2018, que determina a padronização dos automóveis do governo municipal, com o intuito de divulgar os serviços do órgão.

A adesivação nos carros da prefeitura visa facilitar, tanto a divulgação dos serviços da Ouvidoria, em todas as suas competências, quanto estimular a fiscalização, por parte dos cidadãos, quanto ao uso correto dos próprios veículos, permitindo a qualquer pessoa realizar denúncias em casos de identificação de uso inapropriado dos automóveis, que devem ser utilizados para atender exclusivamente os interesses do poder público municipal.

“Em comparativo com o ano de 2017, notamos que o número de ocorrências mais que dobrou. A divulgação da Ouvidoria nas redes sociais têm facilitado bastante esse contato entre a prefeitura e a população. É através desse meio que podemos receber sugestões, críticas, denúncias e elogios à gestão”, explicou a Controladora Geral do Município, Wedja Martins.

Saiba mais sobre a função da Ouvidoria:

Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados. A Ouvidoria-Geral da Prefeitura de Gravatá, ligada à Controladoria-Geral do Município, é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações de informação e pedidos de simplificação referentes a procedimentos e ações de agentes públicos, órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

O contato com a Ouvidoria pode ser feito através dos telefones 0800 281 9079, 3563-9007, pelo site da Prefeitura através DESTE LINK, ou ainda se dirigindo até a Controladoria Geral do Município, que fica localizada no prédio da Secretaria de Finanças, na rua Rui Barbosa, 150, 1º andar, centro.

Last modified: 26 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content